19.3 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 12, 2024

UMinho: Escola de Economia e Gestão faz 42 anos

Economia

A cerimónia é hoje, às 14h30, no campus de Gualtar, em Braga e Paulo Portas é o palestrante.

A Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG) comemora 42 anos de existência esta Terça-feira, dia 12 de Março, com uma cerimónia no auditório B1 (edifício 2).

PUB

A abertura conta com uma intervenção do presidente da EEG, Luís Aguiar-Conraria, seguindo-se o reconhecimento a membros desta escola e a entrega do prémio de mérito escolar aos estudantes dos cursos de 2º e 3º ciclos, bem como do prémio de ensino e do prémio de investigação da EEG.

No programa destaca-se a palestra de Paulo Portas, co-fundador do jornal ‘O Independente’ e antigo vice-primeiro-ministro de Portugal, com o tema ‘Os 50 anos do 25 de Abril: as mudanças do mundo e os seus impactos na definição estratégica de Portugal’. O encerramento da sessão está a cargo do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro. A cerimónia tem transmissão online e pode ser acompanhada no canal youtube da EEG.

A EEG é uma referência nacional no ensino, investigação e interacção com a sociedade no âmbito da economia, gestão, administração pública, ciência política e relações internacionais. Tem três departamentos e dois centros de investigação reconhecidos (CICP, NIPE), que apoiam a oferta de oito licenciaturas, 15 mestrados e cinco doutoramentos.

Dispõe também de cursos intensivos executivos através da UMinhoExec, vários deles no ranking internacional Eduniversal, a par de programas à medida para empresas ou instituições, olhando o futuro nas áreas de digitalização, gestão e negócios internacionais, entre outras.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias