13.2 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 22, 2024

UMinho: CCG e Proef apresentam programa de inovação para Startups e PME

Economia

A AI-CENTER Testbed vai apresentar o seu programa para acelerar inovação em Startups e PME apoiando o desenvolvimento e teste de novos produtos e serviços com uma forte componente digital.

O evento de apresentação, organizado pelo grupo Proef e CCG, promotores da Testbed AI-CENTER, incluirá a conferência ‘Beyond Values & Variables – Data Science & Big Data’ e terá lugar no dia 27 de Fevereiro (Terça-feira), no auditório nobre da Universidade do Minho, em Guimarães, a partir das 09h30.

O evento contará, na sessão de abertura, com intervenções do presidente do Município de Guimarães – Domingos Bragança, e do vice-reitor da Universidade do Minho – professor doutor Eugénio Campos Ferreira, incluirá ainda um workshop temático e um showroom dedicado à demonstração dos serviços das diferentes Testbeds presentes.

  • O workshop temático, liderado pelo professor doutor Paulo Cortez, coordenador científico de machine learning no CCG/ZGDV, será uma sessão onde se discutirão os principais desafios enfrentados por Startups e PME, como as restrições de recursos, a falta de experiência em análise de dados e a implementação de soluções de big data.
  • O showroom Test Beds será um espaço de inovação onde serão apresentadas as soluções digitais das Testbeds que integram a rede nacional.

O evento dirige-se a Startups e PME que pretendam fazer parte da transição digital da economia nacional e acelerar os seus projectos de inovação digital.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias