18.4 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Têxtil-lar: a cor da beleza e da textura na Pousada da Costa até amanhã

Economia

Há clientes dos cinco continentes no Guimarães Home Fashion Week (GHFW) 2024 que acorreram à Pousada da Costa.

Amanhã termina a exposição que deixa a Pousada enfeitada com o têxtil-lar português e vimaranense.

Estão presentes 63 empresas e Maria Alberta Canizes, da associação Home From Portugal, reconhece que todos os espaços úteis – de quartos a corredores, salas e varandas – esgotam a capacidade para futuras edições.

São de 30 países os visitantes do GHFW, da Ásia e Oceania até à longínqua Sibéria, do México e do Brasil e dos USA e Canadá até à Europa dos 27 e da Turquia.

Na ordem de importância, dos certames em que a associação Home From Portugal leva a representação industrial do sector, o GHFW está em 3º lugar depois da Heimtextil e dos certames de New York.

O número de empresas cresceu em virtude da adesão da Adalberto, Mundotêxtil e Polopique. E manter-se-á em próximas edições com a mesma chancela: a de representar bem Portugal como símbolo de qualidade do têxtil-lar.

Carlos Carvalho, da Coton Couleur destaca a beleza da Pousada como elemento atractivo deste certame e o ambiente interior dos quartos, corredores e salas que fascinam compradores e visitantes.

As empresas presentes no GHFW têm uma marca indelével no sector: praticam a sustentabilidade ao nível das matérias-primas, cuidam do ambiente utilizando processos de tingimento que quase afasta os químicos neste processo. A energia utilizada no processo produtivo é agora mais amiga do ambiente porque provém de fontes de auto-geração, dos painéis foto-voltaicos e até de mini-eólicas.

Acresce que a maioria tem basta preocupação com a sua responsabilidade social, aposta na qualificação dos seus colaboradores e aposta alguns dos seus rendimentos na investigação, em parceria com o Citeve.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias