Tecidos: empresas portuguesas estiveram em Munique

Quatro empresas de Guimarães estiveram na Munich Fabric Start, na Alemanha, naquilo que tende a ser um regresso normal às feiras físicas.


Otojal, TMG Lab, Trimalhas, são três empresas vimaranenses, entre as duas dezenas de empresas lusas, que estiveram na Munich Fabric Start, entre 31 de Agosto e 2 de Setembro.

Enquadradas na comitiva From Portugal também esteve a Somelos, no que foi um regresso às feiras físicas, depois da pandemia. Também o Secretário de Estado adjunto e da Economia, João Neves visitou o certame.

Considerada uma das feiras de referência na Europa, a Munich Fabric Start contou com cerca de 1000 expositores de 40 países subdivididos na área dedicada aos tecidos, corebusiness da feira, mas também na área dedicada ao sourcing (Munich Sourcing) que sofreu este ano um upgrade nos stands.

© munichfabricstart

A participação das empresas PME portuguesas na Munich Fabric Start é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda.

O projecto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82€ dos quais 6.065.501,91€ são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também