Maison&Object: um regresso tímido apenas com 18 empresas portuguesas

A marca vimaranense Pé de Chumbo é a única a marcar presença na feira parisiense, um ano depois da pandemia.


Após um ano de interregno causado pela pandemia, a primeira edição física de 2021 da Maison&Objet, realizar-se-á de 9 a 13 de Setembro, no Parque de Exposições de VillePinte, em Paris.

A participação portuguesa é mais reduzida do que o habitual devido ao contexto pandémico. A Pé de Chumbo, de Paula Alexandra Oliveira, com sede em Brito, é a única empresa de Guimarães presente. 

Só 18 empresas/marcas portuguesas estarão representadas no certame. O carácter selectivo da feira (marcada pela qualidade, design, originalidade) continua a colocar a Maison&Objet no topo das feiras internacionais mais importantes do sector.

A feira abrange diversos sectores da fileira casa, como mobiliário, têxtil, bem-estar, mesa, iluminação, artigos decorativos, incluindo ainda projectos (“Maison&Objet – Editeurs”) e espaços de trabalho dedicados a temas específicos (“Maison&Objet – WORK!”).

A Maison&Objet realiza-se desde 1995, e é uma das feiras internacionais com mais notoriedade a nível mundial, contando nas últimas edições com cerca de 3 mil expositores e mais de 80 mil visitantes únicos (mais de 50% estrangeiros) numa superfície de cerca de 130 000 m2 de exposição. Em paralelo, beneficia de uma excelente cobertura mediática, geralmente com uma participação de cerca de 1 000 jornalistas estrangeiros num total de mais de 3 mil profissionais ligados à área dos media.

A Paris Design Week, há mais de 10 anos considerada como uma experiência complementar à feira Maison&Objet, decorre também entre os dias 09 e 18 de Setembro de 2021 onde mais de 350 galerias, escolas de design, workshops e estúdios de design estarão em movimento pela cidade de Paris para apresentar o melhor da criação contemporânea.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também