Prémio: internacionalização da economia em trabalho científico

Promover o conhecimento e a investigação sobre a internacionalização de Portugal e funcionar como um fórum para discussão de soluções de política pública na área, são os objectivos do prémio.


Estão abertas candidaturas para distinguir trabalhos científicos sobre a internacionalização da economia no pós-covid 19.

A iniciativa é do Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE), do Ministério da Economia e Transição Digital. A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) colabora neste prémio que tem uma dotação total de 12000€ (doze mil euros) a ser repartida entre os 4 (quatro) melhores artigos submetidos a concurso.

Os prazos de submissão das candidaturas são 31 de Outubro de 2021 para as versões preliminares dos artigos e, para aqueles que forem pré-seleccionados, 31 de Dezembro de 2021 para as versões finais.

Os artigos admitidos são sujeitos a um processo de avaliação pela comissão científica, composta por Guida Nogueira (GEE), Joana Silva (Católica-Lisbon), João Amador (Banco de Portugal), Nazaré Pimparel (AICEP) e Pedro Cilínio (IAPMEI).

O prémio enquadra-se na missão do GEE de estimular a elaboração de artigos científicos originais sobre a economia portuguesa, em temas estruturantes, relevantes nas várias fases das políticas públicas, com preferência pelo uso de dados empíricos. A relevância dos prémios e sua temática enquadra-se também numa das principais missões da AICEP: promover a internacionalização das empresas portuguesas e apoiar a sua actividade exportadora.

cartaz e o regulamento do convite estão disponíveis em gee.gov.pt e portugalexporta.pt.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também