10 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Première Vision: Tearfil inova com fios à base de abacaxi

Economia

Na edição de Fevereiro que termina hoje em Paris, a empresa de Moreira de Cónegos mostrou os seus fios sustentáveis.

Denotando um empenho no desenvolvimento de novos produtos com os quais a indústria têxtil pretende contribuir para um planeta mais sustentável, a Tearfil juntou-se à Ananas Anam para iniciar um novo ciclo na fiação utilizando uma tecnologia de fiação a seco.

PUB

A empresa inglesa está certificada como B Corp que promove o desenvolvimento social e ecológico através de inovações têxteis feitas a partir de resíduos de fibra de folhas de abacaxi. Sediada em Londres, tem operações em Espanha, Filipinas, Bangladesh e Costa do Marfim.

Para além de garantir desperdício zero e não utilizar produtos químicos nocivos, esta parceria promete e garante fiabilidade numa produção com escala.

Belém Machado, CEO da Tearfil mostra-se satisfeita com os resultados já alcançados no processo de fiação a seco e acredita “no seu impacto real e significativo”, aumentando as opções sustentáveis existentes no mercado.

© Tearfil

A Tearfil especializou-se em fibras curtas, desde 1973, quando foi fundada ainda no universo de António Almeida & Filhos e dos seus sucessores, entrando depois no grupo Moretextile quando se fundiu com outras empresas.

“Na Tearfil, estamos comprometidos em apoiar aqueles que procuram soluções reais de materiais sustentáveis. Acreditamos que aprendendo com as colaborações será possível criar um futuro melhor e mais verde para todos. A nossa parceria e esforços de escalabilidade com a Ananas Anam provam que, trabalhando juntos, podemos causar um impacto real e significativo”, referiu Belém Machado, CEO da Tearfil, em comunicado.

Foto © Tearfil

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias