39 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 23, 2024

GUIdance: ‘Atlas da Boca’ mostra a dança e a sua forma amorosa em detalhe

Economia

Há um público interessado nos espectáculos do festival deste ano que aplaude artistas.

Antes de Gaya de Medeiros entrar em palco, o GUIdance ‘baila fora de casa’, entre as 19h00 e as 20h00 na sede dos 20 Arautos’.

PUB

Uma actividade paralela que leva em linha de conta o facto de naquela associação, todas as Quintas-feiras, se reunirem um conjunto de pessoas para dançar, sendo o repertório global.

Depois, o espectáculo de Gaya de Medeiros que tem o apoio da DGArtes, realizar-se-á no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), no espaço conhecido por black box.

A peça tem o título de ‘Atlas da Boca’ em que a bailarina dirige e produz o seu espectáculo. Mais uma vez há corpos que se entrelaçam e constrói em cenas de erotismo com a política porque o ponto de união é a boca, a palavra, a identidade e a voz.

O espectáculo de Gaya segue a filosofia do festival de procurar novas narrativas nas artes performativas. A peça já foi estreada em 2022 mas mereceu a escolha da direcção artística do festival.

“É revolucionária pela ternura, pelo rigor do mais pequeno detalhe, pela forma amorosa como a dança e o texto vão fluindo em cena, num virtuosismo que é da dimensão humana” – escreve-se na revista do GUIdance.

O ‘Atlas da Boca’ é “feito de gestos e sons e movimentos e palavras, e histórias, e é confessional, pessoal mas também é feito da simplicidade desarmante de estar junto”.

Programa para o fim-de-semana:

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias