Nasceu em Guimarães e conquistou África

A Camacho Engenharia, SA torna-se grupo operando em quatro Estados.

Tem já um percurso longo mas rico de experiências no sector das obras públicas, onde construiu uma imagem de credibilidade.
A Camacho Engenharia SA, ganhou experiência, notoriedade, ambição e prestígio. Faz bem porque investigou e aprendeu, em cada projecto que foi concretizando, nas obras mais complexas às mais simples.
Especializou-se em soluções inovadoras de engenharia, o que lhe permite executar projectos de infra-estruturas gerais nos domínios dos sistemas de abastecimento de água, de saneamento e drenagem de águas residuais, construindo infra-estruturas eléctricas, de telecomunicações e de abastecimento de gás.

Acentuou a sua competência construindo em novas áreas, nomeadamente construindo e concebendo projectos hidroagrícolas, nos países africanos por onde espalhou o seu lastro de internacionalização. A experiência de África, permite à Camacho Engenharia SA, uma experiência rica e exigente em sistemas de regadio, desde a execução de terraplanagens à construção de canais de adução de água, canais de drenagem execução de pistas de circulação e a instalação de estações de bombagem. E com satisfação regista que nesta área a empresa ajudou a os projectos executados, no Mali e no Senegal, permitiram o desenvolvimento e a autonomia alimentar de várias regiões africanas.
Nestes longos anos de vida, a empresa com sede em Silvares, a Camacho Engenharia SA sempre fez de Guimarães o centro da sua actividade para daqui expandir primeiro, para o centro nevrálgico da economia nacional no Norte do país, correspondendo com a melhor resposta a projectos nas grandes zonas industriais, que nas áreas de maior património histórico, tirando partido da sua proximidade ao litoral turístico e residencial.

Foi neste contexto, que a Camacho Engenharia SA, nunca perdeu a opção estratégica de continuamente se especializar, de modo a completar a sua já reconhecida competência em projectos de infra-estruturas gerais e hidroagrícolas…

Foi neste contexto, que a Camacho Engenharia SA, nunca perdeu a opção estratégica de continuamente se especializar, de modo a completar a sua já reconhecida competência em projectos de infra-estruturas gerais e hidroagrícolas, com a edificação – desenvolvendo e construindo edifícios habitacionais e industriais, de comércio e de saúde.
A reabilitação urbana, foi uma das primeiras áreas onde a empresa mostrou a sua competência, nomeadamente no centro histórico de Guimarães, onde deixou marcas na construção e reabilitação de espaços urbanos, como em edifícios ou de outras infra-estruturas edificadas com valor histórico e arquitectónico.
As vias de comunicação, é a quinta área onde também a empresa deixou a sua marca, executando movimentos de terras, de estradas e pistas em terra, de trabalhos de sinalização e paisagismo, beneficiando também aqui com a sua experiência africana, de executar obras em situações de calor extremo.
O que distinguiu sempre a Camacho Engenharia, na execução das obras a que concorreu, foi a motivação que garantiu a total satisfação dos clientes que perceberam ter um parceiro activo e de qualidade, apostando num serviço de excelência, cumprindo prazos, garantindo a realização dos seus colaboradores, respeitando sempre a envolvente inerente a qualquer empreitada em cujo círculo se encontram os clientes, os fornecedores, a banca, os parceiros, os serviços públicos e o respeito pela ambiente.

© Direitos Reservados

A Camacho Engenharia, depois dos 40 anos, quer continuar a manter a mesma ambição, apostar sempre em soluções que aportem inovação, sejam esteios de um desenvolvimento sustentado, renovando e reforçando o seu estatuto e reconhecimento de executante de projectos com qualidade nos prazos acordados.
A política da empresa, para o futuro, assenta entre outros segmentos, nos de assegurar níveis adequados de rentabilidade, de criação de valor, sinais de uma gestão cuidada e de excelência, cimentadas numa estratégia comercial adequada e dinâmica, uma gestão industrial de cada projecto que deixe a empresa reconhecida e o cliente satisfeito. E que garanta uma contínua captação das melhores oportunidades de crescimento no seu sector, quer a nível nacional e internacional. Paralelamente e com esta visão empreendedora, a Camacho Engenharia, vai continuar a sua fase de expansão geográfica, apostando na criação e na melhoria de novos processos, acompanhando o desenvolvimento tecnológico do sector e inovando quanto baste para se colocar sempre na linha da frente do desenvolvimento industrial e na construção de obras públicas.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,753FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever