12.7 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Modtissimo: um certame bem português virado para o têxtil de moda

Economia

São 7 000 metros quadrados de área de exposição dividida pelos segmentos de tecidos e acessórios, confecção de adulto e criança e serviços; as empresas e expositores vão apresentar em conjunto cerca de 200 colecções, onde há novidades para conhecer.

O certame fica completo com o Fórum de Tendências de Tecidos, com curadoria de Dolores Gouveia, e com o espaço iTechStyle Showcase, organizado em parceria pela ASM e Citeve, onde as inovações de sector reinam.

Manuel Serrão, CEO da associação Selectiva Moda que organiza o evento, realça que “desde o início de 2024, as feiras do sector que já se realizaram superaram as melhores expectativas”. E espera que o Modtissimo possa seguir na mesma linha.

Manuel Serrão (Selectiva Moda). © GA!

Há também algumas empresas de Guimarães a marcar presença na primeira edição do ano do Modtissimo, entre elas estão a Coltec – Neves & Cª, Filasa\Kroma, Guimanos, JOF – Leather Labels, Lemar, Lunartex e Vimaponto. E há outras empresas da CIM do Ave de Fafe, Vila Nova de Famalicão e outros concelhos.

O programa dos dois dias do evento engloba, hoje, as iTechStyle Talks, com o anúncio dos finalistas do iTechStyle Awards, uma conversa sobre o ‘BE@T: Bio-economia da Têxtil’ com dados sobre o primeiro relatório de sustentabilidade do sector têxtil e do vestuário, por Assunção Mesquita (Citeve);

As feiras Techtextil e Texprocess, serão apresentadas por Olaf Schmidt (Messe Frankfurt) e Cristina Motta (representante oficial da Messe Frankfurt em Portugal), durante o iTechStyle Talks.

As conversas sobre o iTechStyle continuam amanhã com temas como ‘A Robótica no STV’, com Nelson Rodrigues (Citeve), Gil Sousa (ESI), Ricardo Carranca (MIND); e ‘DIGI4FASHION’ que abordará a moda digital e as tendências que mudarão a indústria, a cargo de Helena Moura (Citeve). Há tempo para ouvir Pedro Silva (TMG Textiles) e Bárbara Leite (RDD Textiles) sobre ‘Test Bed 4 Advanced Textile Materials’, os desafios da sustentabilidade no sector têxtil e sobre um tema em voga no sector: ‘Passaporte Digital de Produto: O Futuro passa por aqui!’ com intervenções de Carla Silva, João Oliveira e José Morgado do Citeve.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias