6.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

APICCAPS: convida bailarino da Royal Ballet House para protagonizar campanha internacional

Economia

A Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneo convida Marcelino Sambé – o bailarino principal da Royal Ballet House desde 2019 – para protagonizar a nova campanha internacional de um sector cujas exportações actuais representam cerca de 2011 milhões de euros.

Marcelino Sambé tem 28 anos e é bailarino principal na Royal Ballet House, em Londres, um dos mais exigentes palcos do mundo. Protagoniza a nova campanha de promoção do calçado português e dá corpo e movimento a uma indústria que ano após ano se reinventa.

Fotografada por Frederico Martins, styling de Fernando Bastos Pereira e coreografia de Daniel Gorjão, a nova campanha Portuguese Shoes é uma iniciativa do projecto Bioshoes4all, e tem o apoio do PRR (Programa de Recuperação e Resiliência). A campanha foi fotografada no grande Porto, nomeadamente na Casa da Música e na Piscina das Marés, uma das obras mais reconhecidas de Siza Vieira.

Há 15 anos que a indústria do calçado celebra as artes e a cultura nacional. Nesse período, as exportações portuguesas de calçado aumentaram 67% e ascendem agora a 2011 milhões de euros (estimativa APICCAPS) e mais de 80 milhões de pares de sapatos produzidos.

O director de comunicação da APICCAPS, Paulo Gonçalves, considera que “o sector de calçado tem muito orgulho do seu passado recente, mas está já a preparar uma nova década de crescimento”. Para o responsável, “depois de dois anos de pandemia, é tempo de a indústria portuguesa de calçado regressar em força aos mercados internacionais”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias