6.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Vitrus: Serviço de fiscalização ambiental regista mais de 200 ocorrências

Economia

Concluído o primeiro ano de actuação do serviço de fiscalização ambiental na Vitrus, em parceria com o Município de Guimarães, foram detectadas 248 ocorrências.

O balanço foi feito através da nova resposta que assume a fiscalização do cumprimento das normas constantes no Regulamento de Gestão de Resíduos Urbanos e do Regulamento de Higiene e Limpeza Pública de Guimarães, desenvolvido pela Vitrus Ambiente em parceria com o Município de Guimarães.

No âmbito das acções desenvolvidas foram registadas 82 situações anómalas referentes a deposição em horário inapropriado; 54 deposições fora dos equipamentos para o efeito; 50 deposições fora do local, no âmbito do sistema PAYT; 45 relacionadas com deposição indevida de resíduos volumosos; 12 deposições de resíduos industriais e cinco deposições de resíduos de construção e demolição (RCD).

A equipa de fiscalização ambiental assume as funções de fomentar a cidadania ambiental e a prática de acções ambientalmente corretas e lícitas, mitigar os focos identificados como problemáticos, no que respeita à deposição e abandono indevido de resíduos urbanos.

É também responsável pelo reforço e apoio às actividades de sensibilização, prestando os esclarecimentos necessários e dar a conhecer os regulamentos municipais e demais legislação em todo o território do concelho de Guimarães.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias