16.2 C
Guimarães
Quarta-feira, Abril 17, 2024

AIP: apoia jovens deslocados na província de Cabo Delgado

Economia

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) executou, durante o mês de Julho, a primeira missão nos distritos de Pemba e Metuge, província de Cabo Delgado, Moçambique, no quadro do projecto ‘Construção e consolidação da paz através da criação de emprego e auto-emprego entre os jovens deslocados em Cabo Delgado’.

No âmbito deste projecto, que é uma parceria com a associação Helpo, organização não governamental para o desenvolvimento, a AIP é responsável pela dinamização de um conjunto de actividades promotoras do empreendedorismo e da criação de pequenos negócios e empresas que favoreçam a estruturação das economias locais e alavanquem os processos de desenvolvimento sustentável das comunidades e de contínua melhoria das condições de vida das famílias que as integram.

📸 Direitos Reservados

A associação apostou na formação de formadores para o empreendedorismo e o apoio a 89 jovens deslocados (na sequência dos violentos conflitos armados iniciados na província de Cabo Delgado em 2017 reclamados pelo grupo terrorista Ansar-Al-Sunna, com ligações ao Estado Islâmico) no desenvolvimento de planos de negócio e na criação do seu próprio emprego.

Para José Eduardo Carvalho, presidente da AIP, isto é “um exemplo daquilo que a AIP quer ser, uma associação empresarial que assume a responsabilidade social como um elemento indispensável ao seu pensamento estratégico e à sua prática”. Acrescenta o presidente da AIP que “neste caso, e atenta a particular vulnerabilidade daqueles que procuramos apoiar, o nosso sentimento é ainda mais intenso”.

A segunda missão da AIP em Cabo Delgado tem lugar em Setembro e incluirá acções de formação para formadores e de apoio à preparação de planos de negócio.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias