Voleibol: Vitória reforça equipa sénior masculina

João Oliveira e Rui Moreira são reforços para a nova época 2021/22 e já integrarão os trabalhos de preparação.


Haverão mais “caras novas” para as equipas seniores masculina e feminina “deste novo Voleibol do Vitória SC” – salienta uma nota emitida pela secção de modalidades do clube.

Depois de João Oliveira e Rui Moreira, seguir-se-ão mais novidades, nos próximos dias. O trabalho entre a equipa técnica e a direcção, de cada secção, deixa entender um planeamento conjunto, de modo a dar frutos e a ter tudo pronto para o início da preparação e da temporada.

Há já expectativas sobre “os novos jogadores que defenderão as cores do Vitória nesta nova e promissora época de 2021/22” – realça o clube.

A direcção do Voleibol do Vitória confia que “esta será a época do regresso dos adeptos aos pavilhões e, também por isso, a preocupação é grande para que todos possam assistir a excelentes e empolgantes jogos de voleibol”.

Na formação dos jovens atletas, a estrutura técnica está a ser definida, contando, a curto prazo, poder apresentar todas as equipas da formação que na próxima época irão competir de rei ao peito.

© Vitória SC

As novas caras

Rui Machado Moreira experiente atacante de z4 (entrada da rede), ex-Fonte do Bastardo vai garantir esta importante posição no plantel do Vitória, contribuindo com a sua experiência, quer na recepção, quer no ataque.

Com 32 anos e 1,89m de altura, com experiência também ao nível das selecções nacionais, Rui Moreira passou pelos principais clubes nacionais. Além do Fonte do Bastardo (Açores), passou pelo Castêlo da Maia, Ginásio Clube Vilacondense, Esmoriz e SC Espinho. Foi por quatro vezes campeão nacional, em 2007, 2010 e 2015 ao serviço do SC Espinho e em 2016 no Fonte do Bastardo.

Tem várias internacionalizações ao serviço da selecção nacional sénior, destacando-se a qualificação para os Europeus de 2007 a 2009. Foi campeão nacional de voleibol de praia em 2012, 2014 e 2015, tendo várias participações em campeonatos do mundo e Europa nesta vertente do voleibol.

João Oliveira é natural de Guimarães, fez toda a formação desportiva no Vitória, tendo sido considerado o jovem revelação do ano de 2010 na “Gala do Desporto”, com apenas 14 anos. Saiu em 2013 para o Benfica onde se manteve durante três épocas consecutivas, tendo acumulado títulos de campeão nacional, Taça de Portugal e Supertaça.

Depois de duas épocas novamente no Vitória, teve a sua experiência em campeonatos internacionais, primeiro na Áustria, em 2017/18 no Union Raiffesen Waldviertel e na época seguinte no VBC Waremme da Bélgica. De volta a Portugal representou em 2019/20 o SC de Espinho e na época passada o SC das Caldas.

Como internacional em representação da selecção nacional participou nas Ligas Mundiais de 2014 a 2016, bem como neste último ano na qualificação para o Campeonato da Europa.

Com 1,96m de altura e 25 anos, João Oliveira, tem boa capacidade atlética e técnica, assumindo a posição de ponta, tendo evoluído a consistência na recepção e bloco.

© 2021 Guimarães, agora!

Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!


Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também

PS: protagonistas de uma espécie de noite dos facas longas

Uma reunião com cerca de 75 presenças e um univer...

PS: indefinição abala bases em tempo de eleições

A comissão política reuniu-se, ontem, à noite, pa...

Freguesias: um titular a meio tempo em cada Junta

Alargar a todas as freguesias o regime que está a...

Autárquicas: a primeira candidatura do PAN em Guimarães

Rui Rocha é a primeira “cara” para a Câmara Munic...