20.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Vitória: Polo Aquático é campeão da estabilidade há quatro épocas

Economia

Os seus sucessivos e continuados títulos, tornam o Polo Aquático na modalidade mais estável, competitiva e sustentável do clube

Uma marca conquistada e reconhecida dentro e fora do Vitória. O feito repetido e conquistado Domingo (30 de Abril) é prémio para uma secção feita de garra e força que se soube impor num quadro competitivo nacional. E à qual os adeptos dão o merecido apoio e festejam as suas conquistas.

A equipa de Polo Aquático escreve nova página histórica com mais um título que representa a continuidade de um grupo de trabalho, o qual apenas sofre reparações pontuais que dão mais valor à modalidade que se afirma pelo seu exemplo de consistência e vontade de vencer.

É o próprio presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, que reconhece que a modalidade está a tornar-se “uma potência incontornável” de que o tetra campeonato é prova, pois, foi conquistado perante uma equipa com história nas competições nacionais como é o CF Portuense.

📸 Direitos Reservados

Vítor Macedo, treinador, e os jogadores e a estrutura que dirige a secção não deixaram para hoje o que podiam ter feito ontem. E fizeram-no vencendo o último jogo com um claro 20-13, um trecho mais para uma história de sucesso na época embelezado com uma participação nas competições europeias da modalidade.

A equipa evidenciou uma competitividade de destacar pelo esforço feito na conquista de mais um título que a história deste jogo final confirma. E fez jus ao apoio que sentiu dos vitorianos que, como sempre, estiveram ao lado da equipa com um apoio importante para ajudar à vitória desportiva perante um adversário de qualidade.

Agora, só falta mesmo juntar a este título um outro ainda decorrente da Taça de Portugal onde o Vitória ainda tem uma palavra a dizer.

António Miguel Cardoso (presidente Vitória SC). 📸 Direitos Reservados

António Miguel Cardoso, numa mensagem inserta no site do clube, defende que este quarto título de campeão “jamais se apagará”, num tempo em que ainda ecoam os sinais de um centenário do Vitória.

E sublinha que “semelhante prova de vida dá-nos alento para o futuro e serve de exemplo para todas as outras modalidades”. Refere ainda o presidente que “com ambição, tudo é possível”.

Elogiou todos os que estão ligados à secção de Polo Aquático, mesmo as famílias dos atletas e os que sentem mais de perto, a alma do Polo Aquático num reconhecimento generalizado que deseja ver repetido pela quinta vez.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias