23.4 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

Vitória: o brilho do Afonso na marca de um(a) Safira

Economia

Mais importante que a exibição foi o resultado para colocar a equipa à beira do 5º lugar.

O Vitória conseguiu com a vitória no Estoril igualar o Casa Pia, depois um longo percurso na Liga Portugal.

O 5º lugar está agora dependente do facto de o Casa Pia ter ganho em Guimarães, vantagem que pode começar a esmorecer com a vontade do Vitória se afirmar mais europeu.

O jogo foi mais emotivo na 1ª parte onde aconteceu o único golo da partida e os lances que mais deram trabalho às defesas com Bruno Varela a tornar-se o último a negar a igualdade ao Estoril.

A segunda parte jogou-se mais em zonas do campo pouco sensíveis. A primeira oportunidade surgiu já nos últimos minutos com Anderson Silva (82’) a rematar ao lado.

📸 LPFP

O Estoril teve um último período de sobressalto quando carregava já o peso da derrota mas o Vitória não se desintegrou e só por uma vez sentiu que o jogo poderia acabar empatado.

Com muito pragmatismo com Safira a entrar de início e a comprovar que Moreno Teixeira tem sabido, com felicidade e com mestria gerir um plantel que luta e não desiste.

Quando se fala de uma equipa à Vitória, pelo empenho de todos os seus componentes na procura do melhor resultado, a história deste conjunto de jogadores pode figurar, pela sua combatividade, à frente de muitos plantéis que o clube teve na sua história.

A equipa jogou coesa, cumpriu um plano de jogo com algum rigor e coloca-se num lugar mais confortável na tabela, mostrando que quem não acreditava neste lote de jogadores, pode ter de reconhecer que melhor era impossível.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, André Amaro, Ibrahima Bamba, Mikel, Miguel Maga, Dani Silva, Tiago Silva, Afonso Freitas, Jota Silva (Matheus Índio 91’), André Silva (Rúben Lameiras 74’), Alisson Safira (Anderson Silva 64’).

Amarelos: André Amaro (76’).

Golos: Alisson Safira (11’).

📸 LPFP

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias