19.3 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Vitória: Jota abriu caminho do triunfo em Chaves

Economia

O avançado vitoriano marca com os pés e com a cabeça e tem sido a alavanca dos bons resultados da equipa apesar da diferença mínima patente nos resultados.

Com o Chaves a lutar para não descer, as dificuldades do jogo eram evidentes. Mesmo assim, o Vitória foi pragmático na abordagem da partida e na estratégia definida para somar mais três pontos.

PUB

Com Nélson Oliveira a revelar-se como a melhor opção no pós-André Silva e a formar a dupla de atacantes com Jota Silva, o Vitória chegou primeiro ao golo. Foi numa jogada em que Bruno Gaspar cruzou da direita com conta peso e medida e Jota Silva (20′) usou a sua ‘cabecinha de oiro’ para inaugurar o marcador. Recorde-se que antes, Jota Silva (12′) já havia rematado à barra.

Mas pouco depois a vantagem esvaneceu-se numa jogada em que os flavienses desceram até à intermediária do Vitória com todo à vontade. Um passe em diagonal encontrou Hector (23′) desmarcado e só teve de desviar a bola do alcance de Charles Silva.

A equipa de Moreno Teixeira passou a acreditar mais e Charles Silva (32′) fez o impossível para evitar o 2-1 dos flavienses.

Ricardo Mangas (34′) foi lá à frente rematar de cabeça num cruzamento de Tomás Händel. E só deu mais um canto… Esta situação repetiu-se com Mangas (44′) a rematar de novo.

Já depois do intervalo e quando o Chaves ia construindo alguma superioridade no jogo, surgiu a grande penalidade, por falta do guarda-redes sobre Nélson Oliveira. Tiago Silva (63′) mais em jeito do que em força marcou o penalti de forma competente.

O Vitória volta a estar na frente e a ter o controlo do jogo, procurando novo golo por Nélson Oliveira que concluiu uma jogada iniciada em Bruno Gaspar e continuada por Jota Silva.

A história do jogo estava completa e o Vitória atingia um número redondo de pontos (50) que o coloca destacado no 5º lugar.

O Vitória alinhou com: Charles Silva, Bruno Gaspar (Miguel Maga 87’), Manu Silva, Borevkovic, Tomás Ribeiro, Ricardo Mangas, Tiago Silva, João Mendes (André André 87’), Tomás Händel (Adrián Butzke 82’), Jota Silva (Nuno Santos 82’), Nélson Oliveira (Kaio César 70’).

Amarelos: Nélson Oliveira (68’), Kaio César (78’), André André (90’).

Golos: Jota Silva (20’), Tiago Silva (63’).

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias