13.2 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Vitória: ganhar e somar três pontos é o desejo de Álvaro Pacheco

Economia

Num ciclo competitivo com jogos a meio da semana, o treinador do Vitória admitiu que é deste frenesim de jogos que gosta.

Amanhã é com o Moreirense, na Quarta-feira com o Porto (jogo da Taça de Portugal) e depois de novo com os portistas para a Liga Portugal.

PUB

Sobre o adversário vizinho, Álvaro Pacheco crê que “vão defrontar-se duas excelentes equipas que, neste momento, estão a lutar pelos mesmos objectivos, duas equipas que estão a fazer um campeonato muito bom”.

Acrescenta, elogiando o seu adversário de amanhã, “o Moreirense tem surpreendido ao longo da época” mas “nós temos de ser Vitória, temos de ser uma equipa muito rigorosa e muito capaz de controlar o jogo e não cair nas armadilhas que o Moreirense, porventura, vai tentar provocar”.

O Vitória voltará a contar com Bruno Varela na baliza e o treinador mostra-se satisfeito e declara que “ainda bem que voltou. Eu gosto de ter todos os jogadores disponíveis. É muito bom termos de volta o nosso capitão. É um jogador muito importante, não só por aquilo que ele transmite, mas também pelo jogador que é e o que dá à equipa. Temos dois excelentes guarda-redes. Durante a ausência do Bruno Varela, o Charles demonstrou grande segurança e qualidade. Tenho por isso uma boa dor de cabeça. Temos muitos jogos pela frente e, por isso, todos terão a oportunidade de jogar”.

Sobre Jota Silva que logo que findaram os seus compromissos com a selecção apresentou-se na academia, o treinador não tem dúvidas de que ele voltará muito mais forte.

“Essa é a mentalidade de todos os jogadores do Vitória.”

“Vai ser capaz até de mostrar coisas que ainda não mostrou nos próximos dois meses. Tem mentalidade de campeão. Chegou à Selecção Nacional graças à sua resiliência, trabalho diário, foco e compromisso. Nunca parou de evoluir, e foi sempre capaz de superar cada obstáculo e cada meta. Todos esses valores foram fundamentais. Para marcar presença no próximo Europeu, vai ter de continuar a crescer e a evoluir, dando seguimento ao trabalho espectacular que tem vindo a desenvolver, sempre com grande resiliência. Vai ter de continuar a melhorar e eu acredito que isso vai verificar-se já no jogo com o Moreirense. Isso é o Jota Silva. Essa é a mentalidade de todos os jogadores do Vitória. A experiência na Selecção Nacional fez com que regressasse mais jogador. Esteve entre os melhores e a trabalhar ao mais alto nível, mas ele também é um jogador diferenciado”.

Com o Moreirense, o Vitória inicia um ciclo exigente. “Gosto de pensar jogo a jogo. Há sempre uma história nova, temos sempre de nos adaptar a novas circunstâncias. O nosso foco agora incide unicamente no jogo com o Moreirense, vamos avançando passo a passo”.

Admite que “vai ser mais um jogo difícil como têm sido todos os jogos deste campeonato. Vão defrontar-se duas excelentes equipas que, neste momento, estão a lutar pelos mesmos objectivos, duas equipas que estão a fazer um campeonato muito bom. O Moreirense tem surpreendido ao longo da época. Nós temos de ser Vitória, temos de ser uma equipa muito rigorosa e muito capaz de controlar o jogo. É importante sermos nós a mandar constantemente no jogo porque, se formos capazes de o fazer, vamos estar mais perto de conquistar os três pontos, que é o que nós queremos”.

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias