Vitória: ao ataque no voleibol feminino

Ter uma melhor prestação na segunda época da 1ª divisão, em voleibol feminino, tem marcado as contratações no escalão sénior.


Vários são os nomes, de atletas que figurarão no plantel vitoriano, na equipa sénior feminina. Entre portuguesas e estrangeiras, o Vitória tende a constituir um plantel experiente, consistente e mais apto a desafios maiores.

São já conhecidas as renovações de Mariana Freitas (distribuidora), Joana Bragança (libero) e Beatriz Machado (central). Porém, o Vitória procura em clubes da região fortalecer a sua equipa como aconteceu com a chegada de Sofia Macedo, ex- SC Braga e Jéssica Carriel ex-Desportivo das Aves.

Sofia Macedo, efectuou toda a sua aprendizagem no Vitória, ao longo de oito anos, tendo representado o AVC, Desportivo das Aves e nas duas épocas passadas o Braga.

Com apenas 24 anos e 1,79m de altura, Sofia Macedo é atacante de entrada da rede e tem como principais características do seu jogo a boa leitura de bloco e ataque e serviço eficazes. Já com bastante experiência e várias conquistas, destaca-se a taça de Portugal conquistada ao serviço do AVC de Famalicão.

Já Jéssica Carriel Miranda, brasileira de 23 anos com 1,80 metros de altura, tem no seu historial o facto de quando veio para Portugal ter contribuído para a subida à 1ª divisão nacional do Desportivo de Aves e assegurando um 7º e um 5º lugar nas épocas seguintes.

© Direitos Reservados

A brasileira, que joga na ponta e no oposto à rede, na sua formação na modalidade ganhou um campeonato paulista e venceu com 19 anos a Superliga B nacional.

Da Argentina, também, chegou uma distribuidora, de nome Greta Martinelli. Jogou no Boca Juniores Voóley, tem 23 anos e 1,81m de altura.

No seu currículo, figuram duas épocas no Boca Juniores, mais duas no SAN Lourenço e uma no Vélez Sarsfield, tendo sido internacional com 16 anos.

O treinador Hélder Andrade fica assim com um plantel marcado pelas portuguesas e sul-americanas, o que pode ser um bom contraste para uma época com maior ambição na modalidade.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também

PS: protagonistas de uma espécie de noite dos facas longas

Uma reunião com cerca de 75 presenças e um univer...

PS: indefinição abala bases em tempo de eleições

A comissão política reuniu-se, ontem, à noite, pa...

Freguesias: um titular a meio tempo em cada Junta

Alargar a todas as freguesias o regime que está a...

Autárquicas: a primeira candidatura do PAN em Guimarães

Rui Rocha é a primeira “cara” para a Câmara Munic...