Vitória: afasta Leixões da Taça da Liga com uma boa 2ª parte

Jogar com mais velocidade e na intermediária adversária, mostrando um futebol mais criativo e abrindo a equipa à juventude, foram condimentos para um triunfo robusto.


A primeira parte lembrou-nos o passado sem chama e com um futebol de pequenos passos e sem profundidade; a segunda faz-no sonhar com o futuro, com um conjunto de jovens a emergir e a imprimir velocidade e criatividade mudando o tipo de futebol que o Vitória praticava.

Se não fosse Rochinha mostrar a sua garra e inconformismo, o Vitória nunca chegaria ao empate ainda nos primeiros 45’. O golo é uma espécie de grito e de alerta apesar de não ter sido tonificador para uma equipa a lembrar-se mais do passado do que do futuro.

Mesmo tendo-se visto dois Vitórias como na época passada, a verdade é que não ficaram dúvidas sobre o que se viu na 2ª parte: um conjunto com mais velocidade a passar a linha de meio campo, passes triângulados a abrir a intermediária do Leixões, jovens a mostrar o que podem dar a uma equipa que tem de ter sangue novo, do qual vive o futebol.

Mais três golos, na 2ª parte, tornaram o resultado simpático e foram fruto de um estilo de futebol dinâmico, criativo, que fez os vitorianos sorrir.

O Leixões de José Mota, um treinador que chega a ser feliz em Guimarães, parece ter feito tudo na 1ª parte, não conseguindo, contudo, sustentar a vantagem que nasceu de um futebol mais apoiado e de um lance de grande penalidade.

Há estrelas neste primeiro jogo: Rochinha parece tornar-se na vedeta do costume pela sua competência, inconformismo e competitividade; os jovens Händel, Gui, Maga, Herculano deram um ar da sua graça, emprestando irreverência e juventude a uma equipa a precisar de vitalidade e outra energia.

Na próxima ronda da Taça da Liga, o Vitória joga, em Pina Manique, com o Casa Pia, onde já chegou a ser eliminado para a Taça de Portugal.

O Vitória jogou com: Trmal, Sacko, Borevkovic, Jorge Fernandes, Rafa Soares, Händel, André André (Janvier 62’), André Almeida (Gui 69’), Rochinha (Herculano 85’), Edwards (Maga 85’), Estupiñán (Bruno Duarte 69’).

📸 Vitória SC

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também