11.7 C
Guimarães
Terça-feira, Maio 21, 2024

Placard.pt: ‘Separados pelas Cores, Juntos pelas Causas’ em iniciativa solidária

Economia

Seis clubes que disputam a Liga Portugal 2023/24 juntaram-se para levar a cabo uma iniciativa absolutamente inédita no panorama do futebol mundial.

O Placard.pt juntou Boavista, Vitória, Moreirense, Famalicão, Chaves e Farense, seis equipas rivais entre si dentro das quatro linhas, acederam ao desafio lançado pela marca de betting – desferirem remates solidários em diversos desafios. 

Os axadrezados fizeram-se representar por Pedro Malheiro, os vimaranenses por Tiago Silva, os cónegos por Alan Guimarães, os famalicenses por Francisco Moura, os flavienses por Raphael Guzzo e os farenses por Fabrício Isidoro.

Na academia do Famalicão, a iniciativa começou com um momento raro e inédito no panorama desportivo português: não é todos os dias que se vêem seis jogadores de seis clubes diferentes a partilharem o mesmo balneário em simultâneo.

Já no campo, remates de longa distância para uma baliza insuflável, tiros certeiros ao alvo e remates para mini balizas compuseram o total de três desafios que tinham como objetivo testar a pontaria dos futebolistas e consequentemente angariar dinheiro para entregar a instituições de cariz social.

Os seis atletas mostraram-se felizes pela oportunidade de contribuir para causas nobres. Raphael Guzzo (Chaves) sublinhou a “história que foi feita nesta acção ao reunir seis equipas rivais” e “a mensagem clara de fair play” que esta iniciativa transmite. “Enquanto jogadores somos privilegiados, é importante participarmos nestas acções” e “nós também somos seres humanos e queremos ajudar o próximo” afirmam Alan Guimarães (Moreirense) e Fabrício Isidoro (Farense). Francisco Moura (Famalicão) e Tiago Silva (Vitória) realçam o “poder de mover gente do futebol” e “a diferença que um pequeno gesto pode fazer na vida das pessoas”. Já Pedro Malheiro (Boavista) remata concluindo que “aqui não há clubes nem rivalidades”.

No total foram arrecadados 12.050€ pelos seis jogadores dos seis clubes, que serão doados a instituições sociais locais, identificadas em conjunto entre o Placard.pt e os clubes.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias