Pevidém: tão perto e tão longe da Liga 2

Disputou a fase de acesso à Liga 2 entre o 1º e 2º lugar mas acabou em 3º no findar da competição.


O Pevidém esteve tão perto quanto tão longe da Liga 2. Nos seis jogos de apuramento não deu parte de fraco, perante adversários tão credenciados como o Trofense e o Anadia, já habituados ao futebol do segundo escalão.

Na última jornada, hoje disputada, a equipa vimaranense estava no 2º lugar a coçar os calcanhares ao Trofense – o verdadeiro responsável por ter impedido o Pevidém de uma carreira verdadeiramente triunfal.

Mas deixou-se surpreender por um Anadia que ganhou por 2-1 e assim acabando com o sonho de uma classificação histórica. A derrota em casa, a segunda desta fase, serviu mais para afastar a equipa de uma possível subida do que para lançar o Anadia na luta pelo 1º lugar.

Contra o Braga B, o Trofense contentava-se com o empate que lhe dava o 1º lugar na série e seis jornadas depois o Pevidém não alcançava o objectivo final mas deixava o lastro de uma época que ficou como experiência, bem positiva, apesar de tudo, pois espalhou um sinal de poder ir mais longe nesta aventura do futebol nacional.

O Trofense passa claramente para a segunda liga do futebol profissional por ter o Pevidém como alvo a abater. Nos dois confrontos, a equipa da Trofa somou seis pontos, tendo perdido por uma vez e empatado outra com o Anadia, somando mais um empate com o Braga B, nesta última jornada.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,753FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa / digital

Leia também