19.6 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Penha: Rampa com os melhores pilotos de montanha

A Rampa da Penha já se realizou por 42 vezes. E este fim de semana volta a ser o palco de uma prova do Campeonato de Portugal de Montanha.


Os principais pilotos do Campeonato Portugal de Montanha, num total de 51, vão estar em Guimarães para disputar a 43ª edição da Rampa da Penha. É aqui que se disputa a 2ª jornada da prova, depois de Murça que abriu a competição.

A Rampa da Penha não perdeu o estatuto de prova mítica de Guimarães, apetecível para homens e mulheres – serão seis – que estarão ao volante na disputa dos melhores lugares da classificação.

O percurso não altera, porquanto os pilotos têm pela frente uma mão cheia de subidas, capazes de consagrar ou desfazer intenções dos condutores de carros bem preparados.

Em dois dias de provas, espera-se uma intensa adrenalina que promete fazer vibrar os amantes da modalidade e o imenso público que adere à iniciativa, num colorido ímpar e imperdível. Para tornar mais cómoda a subida, a organização sugere também o uso do Teleférico da Penha, em funcionamento nestes dias das provas.

Edição 2021 📸 Orlando Competições

A exemplo dos anos anteriores, a edição deste ano da mítica competição que se iniciou em 1929, sendo a mais antiga de Portugal, resulta da parceria da Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto e da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha e do apoio institucional da Câmara Municipal de Guimarães.

As subidas de treinos, no Sábado, têm início pelas 13h30 e prolongam-se até às 16h30, enquanto no Domingo as provas começam pelas 10h00 e têm hora prevista de conclusão pelas 13h00.

A Rampa da Penha reveste-se de grande interesse, quer como fenómeno desportivo automóvel, quer como evento susceptível de valorizar a cidade de Guimarães. Por outro lado, comprova as excelentes qualidades da montanha da Penha para eventos deste género.

Entre os pilotos inscritos, há figuras locais e regionais que vão participar por dentro e por fora da prova.

Miguel Gonçalves em BMW E 36 e José Salgado em Mini Cooper S vão correr em casa, numa altura em que se adaptam às viaturas, estando ambos motivados para fazer uma boa prova.

José Pedro Gomes e o seu Opel Astra OPC, vão fazer as verificações técnicas e documentais no Sábado de manhã, para da parte da tarde por volta das 13h00 dar início à 1ª subida de treinos logo seguida pela 2ª subida, encerrando o primeiro dia da Rampa da Penha com a subida oficial de prova.

Depois do brilhante resultado alcançado na Rampa de Murça, José Pedro Gomes está pronto para mais um duelo no asfalto vimaranense, onde tem como principal objectivo a vitória na categoria, embora o piloto saiba de antemão, que a lista de inscritos é muito boa, daí não esperar qualquer tipo de facilidades por parte dos seus adversários, que como é óbvio não vão dar qualquer tipo de trégua.

Por outro lado o piloto de Vizela, espera que esteja tudo perfeito com o Opel Astra OPC, e que assim consiga atingir os objectivos pretendidos.

A Auto Arantes vai dar assistência ao Autobianchi A 112 de Domingos Fernandes, ao Ford Escort de Ricardo Loureiro e ao Datsun 1200 de Pedro Figueiredo.

📸 Orlando Competições

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também