1.5 C
Guimarães
Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

Moreirense: primeiro ponto arrancado a ferro e fogo nos Açores

A emoção dos últimos 12′ deu três golos ao jogo, num empate que premeia a luta das duas equipas.


Depois de uma primeira parte quase sem história em que o Moreirense viu anulado um golo de Rafael Martins obtido depois de um empurrão sobre um defesa contrário, o Moreirense chegava ao intervalo com tudo em aberto.

Começou a segunda parte sem fulgor, deixou o Santa Clara chegar mais vezes à baliza de Pasinato e permitiu num lançamento de linha lateral que o Santa Clara chegasse primeiro à situação de superioridade no jogo, com um golo aos 58’.

A partir daí o jogo não estava a ser brilhante e aos 76’ Rodrigo Conceição seria expulso com um vermelho directo por palavras que terá dirigido à equipa de arbitragem e que João Henriques por estar perto do lance, desmente que tenham sido proferidas.

E depois aos 81’ o Santa Clara marcaria o segundo, o que deixava o Moreirense quase KO.

Mas com um final dramático, Yan Matheus haveria de disputar um lance com João Afonso na área da equipa açoreana e ganho um penalti que concretizou, reduzindo para 2-1.

Jogando com 10, situação que veio a acontecer também mais tarde ao Santa Clara, o Moreirense via o tempo passar e já depois dos 90’+7′, num livre de Ibrahima que colocou a bola dentro da área onde André Luís fez o 2-2, num excelente golpe de cabeça.

Num jogo emotivo, complicado, difícil, muito disputado, Filipe Soares declarou que “o empate premeia as duas equipas”, num jogo muito disputado.

João Henriques, treinador do Moreirense identificou algumas “más decisões do árbitro”, em lances de golo. Não gostou que o golo de Rafael Martins “fosse invalidado” considerando não ter havido qualquer falta e o penalti; no lance do segundo golo do Santa Clara “não há falta para penalti”.

Sublinha a qualidade das duas equipas e o empenho posto na disputa do resultado. Yan Matheus foi o homem do jogo com um golo que valeu a reviravolta.

O Moreirense alinhou com: Pasinato, Ismael (Rodrigo Conceição 73′), Rosic, Artur Jorge, Steven Vitória, Frimpong (Derik 73′), Yan Matheus, Fábio Pacheco (Franco 73′), Filipe Soares, Pires (Ibrahima 84′), Rafael Martins (André Luís 84′).

📸 LPFP

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também