23.4 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

Moreirense: ganhar ao último para garantir manutenção

O Moreirense não teve dificuldades em afundar ainda mais o B SAD que se encontra no fundo da tabela classificativa.


Foi um jogo animado em que a equipa do Moreirense se revelou mais dinâmica e concretizadora. A goleada por 4-1 frente ao último classificado que tem apenas 12 pontos e vê já a descida de divisão no fundo do túnel, permitiu ao Moreirense readquirir tranquilidade.

Agora, com três adversários nos lugares acima da tabela dos quais apenas o separam em um e dois pontos, o Moreirense vai importar-se em pontuar e pontuar.

O triunfo sobre o B SAD quase era uma obrigação – coisa que não há no futebol – mas a equipa deu uma boa resposta, repôs os níveis da concretização que lhe podem dar mais confiança.

O jogo foi sempre tranquilo mesmo quando os lisboetas chegaram à igualdade aos 25’ por Camará que fez o 1-1, anulando a vantagem conseguida por Yan Matheus aos 19’.

Ainda antes do intervalo, a equipa de Sá Pinto marcou o segundo golo, chegando ao intervalo com uma vantagem que lhe deu serenidade para a segunda metade do jogo.

André Luís (67’) e Derik (88’) consumaram a vantagem e deram lustro a uma exibição bem mexida, que permitiu à equipa reencontrar processos de jogo, rotinas, marcar e golear, adquirindo reservas morais para os próximos encontros que continuarão a ser decisivos para o Moreirense ficar longe dos lugares de descida de divisão e manter-se acima da linha de água.

Ricardo Sá Pinto só podia elogiar os seus jogadores, registando o desempenho positivo da sua equipa. Afirmou que a sua equipa “foi forte mentalmente depois de ter sofrido o 1-1”, um golo sofrido contra a corrente do jogo.

Regista ainda que a sua equipa foi sempre mais forte, facto que lhe agradou particularmente, quando voltou a ganhar vantagem num golo de bola parada.

Houve mais oportunidades não concretizadas, mais por infelicidade, aceitando que o importante era também não sofrer golos.

“Fez um grande jogo, com qualidade e alma, intensidade e organização”.

Em resumo, o treinador sustentou que o Moreirense “fez um grande jogo, com qualidade e alma, intensidade e organização”, factos que contribuíram para a sua felicidade e da sua equipa técnica. 

Sendo o próximo jogo com o Famalicão, outro dos aflitos, a par do B SAD, Sá Pinto viu a vitória e a exibição da sua equipa como importante, na forma como a equipa abordará o confronto com os famalicenses.

📸 Moreirense FC

O Moreirense alinhou com: Pasinato, Rosic, Artur Jorge, Pablo, Paulinho, Fábio Pacheco (Ismael 75’), Ibrahima (Derik 82’), Pedro Amador, Yan Matheus (Galego 82’), Rafael Martins (Mirallas 75’), André Luís (Jefferson Júnior 82’).

Amarelos: Rafael Martins (33’), Derik (88’).
Golos: Yan Matheus (19’), Pablo (43’), André Luís (67’), Derik (88’).

© VSPORTS

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também