3.9 C
Guimarães
Segunda-feira, Janeiro 30, 2023

Karting: Luís Alves continua na frente do campeonato

A uma jornada do fim do campeonato de Portugal, Luís Alves tem o título na mira, na prova que se realiza em Braga, a 2 e 3 de Outubro.


Luís Alves venceu pela quarta vez e vai para a ronda decisiva, em Braga, na liderança isolada do campeonato.

No Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, Luís Alves foi o grande protagonista da prova de Sábado.

Começou por ser o 3º mais rápido nos treinos cronometrados, num pelotão com quase três dezenas de pilotos, repetindo depois igual posição na manga de qualificação. 

Na final, o piloto de Guimarães esteve ao seu melhor nível e venceu a corrida decisiva, averbando, assim, o seu quarto triunfo em finais esta época, naquela que é a categoria-rainha do Karting nacional.

Com os pontos amealhados no Sábado, Luís Alves partiu para a jornada de Domingo apostado em repetir a performance, mas o comportamento dos pneus trocou as voltas ao líder do campeonato, que foi ainda penalizado na manga de qualificação, terminando no 12º lugar. 

📸 Direitos Reservados

Um toque sofrido logo na fase inicial da corrida obrigou Luís Alves a recuperar desde o fundo do pelotão até ao 13º lugar, na final de Domingo. Este resultado permite-lhe manter a vantagem pontual no campeonato.

“Chegámos ao Bombarral com a estratégia clara de tentar vencer a prova de Sábado, pois sabíamos que com quatro vitórias em finais ficámos numa posição muito favorável para a decisão do campeonato, em Braga”, afirmou Luís Alves.

O piloto vimaranense salientou ainda que “cumprimos a estratégia à risca, mas depois notámos uma grande diferença na performance dos pneus no Domingo, pois não é normal que pilotos que não estiveram competitivos no Sábado tivessem subitamente passado para as primeiras posições no Domingo”

“Sabemos que este resultado nos deixa com uma vantagem pontual interessante na luta pelo título, embora nada esteja decidido.

“Ainda assim, sabemos que este resultado nos deixa com uma vantagem pontual interessante na luta pelo título, embora nada esteja decidido. Não podemos relaxar”, reforçou o talentoso piloto do Vitória Sport Clube, que este ano passou a competir com chassis CRG.

A decisão do Campeonato de Portugal de Karting está marcada para os dias 2 e 3 de Outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também