18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Karting: Luís Alves cada vez mais rápido na nova categoria

Economia

O tetra-campeão nacional em diferentes categorias do karting em Portugal, Luís Alves tem dados excelentes indicações na sua época de estreia nos potentes karts com caixa de velocidades.

O jovem piloto vimaranense conquistou o primeiro pódio (3º lugar) no Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Super Shifter, este fim de semana, na jornada disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Após ter conquistado quatro títulos de campeão nacional, duas Taças de Portugal e várias outras vitórias importantes na sua carreira, Luís Alves enfrenta um desafio completamente novo, este ano, ao competir com as impressionantes máquinas da X30 Super Shifter, potentes karts de 175cc equipados com caixa de velocidades.

📸 Direitos Reservados

Na segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, o jovem estreante já se imiscuiu na luta pelos primeiros lugares, apesar de ter sido obrigado a superar problemas eléctricos no seu kart durante a prova de Sábado. Obrigado a largar do fundo do pelotão para a manga de qualificação de sábado, Luís Alves mostrou todo o seu talento ao recuperar nada menos de 12 posições, terminando no 3º lugar. Na final de Sábado, o kart de Luís Alves voltou a não estar a 100% e o piloto de Guimarães foi 4º classificado.

Ontem, o melhor tempo de todo o pelotão nos treinos livres e o 3º lugar na sessão de treinos cronometrados abriam boas perspectivas para a manga de qualificação. Contudo, o cabo do acelerador soltou-se durante a manga e Luís Alves teve de largar para a final do 13º lugar. Sem baixar os braços, fez mais uma corrida de garra e subiu 10 posições, garantindo o 3º lugar e subindo ao pódio na sua época de estreia na X30 Super Shifter.

📸 Direitos Reservados

“O pódio na final de Domingo é um justo prémio para o trabalho que temos vindo a fazer.”

“Foi um fim de semana duro, onde tivemos de nos aplicar bastante para superar os problemas no kart. Mudámos quase tudo e, quando tivemos o kart em plenas condições, fizemos sempre grandes recuperações, o que nos deixa muito motivados para o futuro. O pódio na final de Domingo é um justo prémio para o trabalho que temos vindo a fazer. Quero dedicar este resultado aos nossos patrocinadores e ao Lucas Araújo, da FasterCo., que me tem ajudado bastante nesta aprendizagem e à Dino Motorsport”, afirmou o promissor piloto do Vitória Sport Clube.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias