19.3 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Euro’2024: Saiba em que canais serão transmitidos os jogos de Portugal

Economia

Faltam menos de quatro meses para o arranque do Campeonato da Europa de 2024, prova que este ano se realiza na Alemanha, entre os dias 14 de junho e 14 de julho, e que contará com a presença de Portugal entre o lote de 24 seleções que lutarão pelo título europeu.

A Seleção Nacional terá os seus três encontros na fase de grupos do Euro’2024 transmitidos em canal aberto no nosso país, com os direitos de transmissão a ficarem ao encargo da RTP, TVI e SIC.

Os principais canais portugueses transmitirão ao todo, 22 partidas das 51 que contará a prova. As partidas transmitidas em canal aberto, não deixarão de ser transmitidas nos canais da Sport TV, que detém 100% dos direitos da competição, cobrindo também os restantes 29 jogos.

O primeiro jogo de Portugal no Campeonato da Europa da Alemanha acontecerá no quarto dia da competição, a 18 de junho, frente à República Checa. O encontro será disputado em Leipzig e tem pontapé de saída agendado para as 20 horas de Lisboa, sendo que a transmissão do encontro será feita por SIC e Sport TV.

Quatro dias depois, a 22 de junho, Portugal entra novamente em campo, desta vez diante da Turquia, pelas 17 horas, com a partida a ter lugar no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund. A transmissão deste encontro será feita pela RTP1 e também poderá ser acompanhada através da plataforma online RTP Play, para além da Sport TV.

Já a derradeira partida, frente ao Vencedor do Playoff C, acontecerá a 26 de junho, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen. O início do jogo está agendado para as 20 horas e terá transmissão na TVI, sem esquecer a Sport TV para os assinantes.

Se Portugal passar a fase de grupos, o que é bastante provável de acordo com a previsão do Euro 2024 realizada pela Sportytrader, previsivelmente também teremos as partidas decisivas em canal aberto, uma vez que as três principais estações nacionais também reservarem alguns direitos.

A RTP assegurou dois encontros dos oitavos de final, um dos quartos de final e uma das meias finais, para além da final da competição, que se realizará a 14 de julho, no Olympiastadion de Berlim. Por sua vez, a SIC irá transmitir duas partidas da fase a eliminar, enquanto que a TVI terá um jogo nos dos oitavos de final e um dos quartos de final, garantindo que um deles será o encontro de Portugal, em caso de apuramento.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias