1.5 C
Guimarães
Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

André Amaro: contrato prolongado até Junho de 2025

Renovou por mais quatro temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.


André Amaro, 18 anos, central, tido pelo Vitória como “um dos mais talentosos sua geração”, ficará ligado até Junho de 2025. No terceiro ano ao serviço do Vitória renovou por ter sido considerado como “um talento emergente da formação vitoriana, tendo-se afirmado nos diversos escalões de formação do clube, onde chegou para os sub-17, em 2018”.

O central afirmou-se na equipa principal, na época que findou há uma semana, tendo realizado 12 jogos e marcado um golo. Começou a dar nas vistas na equipa B quando João Henriques o sinalizou para o plantel sénior.

O Vitória segura “mais uma das pérolas da formação, num exemplo contínuo da aposta que está a ser levada na potenciação do talento formado nas camadas jovens do clube”. André Amaro é natural de Coimbra, e começou a mostrar, desde cedo, todo o seu potencial e qualidade, na posição de central.

© LPFP

“Esta renovação significa muito para mim” – declarou ao site do clube. E quer dizer que “o Vitória aposta em mim e estou muito feliz por renovar. Desde 2018 tem sido um percurso muito bem conseguido. Claro que quando vim, não esperava chegar tão rápido à equipa principal, mas a minha maneira de trabalhar levou-me a chegar até aqui e é um balanço muito bom. O clube sempre me acolheu da melhor maneira e com o passar do tempo, sinto-me cada vez mais em casa.”

A renovação de contrato é o corolário de uma temporada em que André Amaro actuou pelos sub-23 e equipa B, terminando com a afirmação na equipa principal, onde foi titular em 10 dos 12 jogos que disputou na Liga Portugal.

“Nas camadas jovens sempre foi um percurso de evolução, de querer aprender, de querer crescer e que deu frutos e agora estou na equipa principal. Nesta época, ter feito 10 jogos a titular na equipa B deu-me, também, o fôlego e a estaleca necessárias para estar a ter agora este desempenho na equipa principal” – reiterou.

Dos jovens “talentosos” que despontam nos escalões de formação, André Amaro fez um percurso natural de evolução entre as diversas equipas vitorianas e que todos querem que se valorize ainda mais na equipa principal.

“Acho que há muitos jogadores na formação com muita qualidade, que têm de continuar a trabalhar para chegar longe…”

“Claro que posso ser um exemplo e quero ser um exemplo. Acho que há muitos jogadores na formação com muita qualidade, que têm de continuar a trabalhar para chegar longe e podem ver-me como exemplo porque a oportunidade deles um dia vai chegar e eles têm de estar prontos.”

“A massa associativa vive muito o clube e é exigente, mas isso é bom e é bom jogar no Vitória. Posso prometer o que tenho vindo a fazer até aqui, que é entregar-me ao máximo, ser profissional, querer aprender, crescer e dar muitas alegrias aos vitorianos” – concluiu.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também