19.3 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Universidade do Minho: sensibiliza para Segurança e Saúde no trabalho

Economia

A Universidade do Minho promove esta Quarta-feira, dia 24 de Maio, uma jornada de sensibilização sobre a segurança e a saúde no trabalho, com três palestras e com rastreios de saúde para toda a comunidade.

A iniciativa decorre das 9h30 às 12h00, no átrio e no auditório B2 (edifício 2) do campus de Gualtar, em Braga. O programa tem o tema geral Saúde Mental e o Terrorismo no contexto das instituições de ensino superior.

A sessão de abertura conta com o director do serviço de gestão dos campi e infraestruturas da Universidade do Minho, Ricardo Lobão. Segue-se a palestra Prevenção de acções terroristas, pelo comandante da divisão policial de Braga da PSP, Rui Miguel Marques Pereira.

Após um intervalo, pelas 11h00 intervém João Tiago Oliveira, investigador e professor da Escola de Psicologia da UMinho, com o tema Promoção da Saúde Mental de todos e de cada um de nós: por onde começar?.

Em paralelo, o átrio do edifício 2 vai acolher ao longo da manhã rastreios de saúde coordenados pela Fundação Portuguesa de Cardiologia. A acção incide na avaliação da tensão arterial, da dislipidemia (glicemia, colesterol total) e da composição corporal, bem como o aconselhamento nutricional e de estilos de vida.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias