6.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Universidade do Minho: lança Prémio de literatura infantil Betweien

Economia

O Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho, em Braga, acolhe esta Terça-feira – Dia Internacional da Educação -, às 14h30, o lançamento do Prémio de Literatura Infantil Betweien Edições.

O concurso visa premiar e promover contos originais associados a uma causa de uma instituição, que impactem visivelmente a sua comunidade e o território de intervenção. A instituição vencedora vai ter direito à edição gratuita de 500 exemplares do livro.

As candidaturas estão abertas de 24 de Janeiro até 24 de Fevereiro apenas a instituições portuguesas com o estatuto de associação. Há duas formas de candidatura: uma causa ou propósito, considerado válido para ser retratado num livro infantil, ficando neste caso a criação/produção da história a cargo da Betweien; ou uma narrativa/conto com base numa causa, considerada válida para ser retratada num livro infantil.

A sessão de lançamento, que coincide com a abertura das candidaturas, conta com as intervenções do pró-reitor da Universidade do Minho, Guilherme Pereira, para a Avaliação Institucional e Projectos Especiais, da vice-presidente do IE, Teresa Vilaça, da professora do IE e membro do Centro de Investigação em Estudos da Criança, Sara Reis da Silva, bem como de Narciso Moreira e Helena Costa, respectivamente o director-geral e a directora de Desenvolvimento e Comunicação da Betweien, uma spin-off educacional da universidade.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias