6.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

ANMP: Guimarães foi palco da eleição do Vogal Executivo para o Norte 2030

Economia

Ao início da manhã de Segunda-feira, 23 de Janeiro, o auditório do Teatro Jordão foi palco de uma reunião da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses – cujo único ponto na ordem de trabalhos era a eleição do representante da associação no Norte 2030.

Na qualidade de anfitrião, o presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, deu as boas-vindas a todos os autarcas presentes, fazendo, em seguida, um pequeno enquadramento do local da reunião, o Teatro Jordão, uma Escola de Música, Artes Performativas e Artes Visuais que se insere na Zona de Couros, uma zona que tem um processo de candidatura a Património Mundial em curso.

“Este teatro, que foi todo requalificado, situa-se em plena zona tampão do património classificado de Guimarães, que queremos que se estenda a toda esta zona, passando-se dos actuais 20 hectares para 40 hectares. A candidatura está muito bem encaminhada, faltando apenas a pronúncia do Comité do Património Mundial”, disse o autarca. A finalizar, Domingos Bragança desejou a todos uma boa reunião.

Seguiu-se o único ponto da ordem de trabalhos, com os 69 autarcas da região Norte a votarem para a eleição do vogal executivo da ANMP para o Programa Operacional Regional Norte 2030. Humberto Cerqueira foi o único candidato e a sua eleição foi unânime, pelo que será agora indicado, pela ANMP, ao Governo e passará a fazer parte da Estrutura de Missão do Portugal 2030.

Após esta votação, decorrerão as eleições dos representantes nos Programas Operacionais Regionais do Centro e do Alentejo (vogais executivos) e dos representantes nos Programas Operacionais Regionais de Lisboa e Algarve (vogais não executivos).

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias