31.2 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Teatro: Sara Inês Gigante apresenta ‘Popular’ nos Festivais Gil Vicente

Economia

Ela é a criadora e intérprete de ‘Popular’, peça que se pode ver, hoje, à noite no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor (21h30).

E é uma estreia absoluta de Sara Inês Gigante. ‘Popular’ venceu a 6ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço – iniciativa promovida pelo Teatro Nacional D. Maria II (Lisboa), A Oficina/Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo) e o Teatro Viriato (Viseu). 

© Pedro Azevedo

Sara Inês Gigante também já foi bastante acarinhada pelo público em Guimarães aquando da apresentação, igualmente, em estreia absoluta, de ‘Massa mãe’ (2022). O seu novo trabalho, ‘Popular’, é um espectáculo-desafio que parte da auto-ficção de que a criadora e intérprete pretende ser uma artista popular, desafiando os padrões do panorama cultural e do universo popular através de uma fusão entre os dois.

Este é o segundo espectáculo dos Festivais Gil Vicente, numa edição construída com “um programa que afirma a necessidade de observar, viver e entender muitas pequenas naturezas que se alteram à velocidade com que a realidade interfere nos nossos sentidos e conceitos”, como escreve Rui Torrinha no flyer do evento.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias