O Espaço Oficina abre-se para o Assalto ao Arquivo, amanhã, entre as 14 e as 22h00, antecedendo o final das Oficinas de Teatro.
É tempo de tratamento, catalogação, recuperação e conservação do arquivo e do espólio do Teatro Oficina.
Para recuperar o passado desta companhia vimaranense o apelo que a sua directora faz é a de que todos quantos o possam fazer, possam doar parte do seu arquivo pessoal sobre o Teatro Oficina (bilhetes de espectáculos, textos anotados, cartas de amor), para este ser cuidado e preservado.
Quem quiser planear este Assalto para as 19h00, pode ainda agarrar a oportunidade de ficar para ver um filme de uma das peças que o Teatro Oficina fez.
Enquanto o arquivo se organiza, já estão marcadas as apresentações finais das Oficinas do Teatro Oficina, no dia 28 de Maio, pelas 16h00.
Direitos Reservados
Estas Oficinas do Teatro Oficina (OTO) são compostas por três turmas que juntam alunas e alunos de várias idades, e chegam agora ao fim com Beautiful friend, the end, o momento em que estes alunos, amantes de teatro, apresentam publicamente o que andaram a trabalhar, seja exercícios, leituras encenadas, improvisações.
Este será, também, um momento de partilha e de troca, fechando este ciclo. Motivo para evocar This is the end, beautiful friend, the end, como na música dos The Doors.
Com o pensamento e o fazer teatral no centro do Teatro Oficina, o Espaço Oficina assume-se deste modo como a base de operações de todo o projecto da companhia que em 2022 conta com direcção da actriz Sara Barros Leitão, autora e encenadora portuguesa.

E porque tal como já partilhado pela própria, o teatro só se faz com outras pessoas, de portas abertas e num diálogo constante com o mundo e com o outro, aspirando a existência de uma contaminação pelas experiências de pessoas estranhas e a possibilidade de nos apaixonarmos por elas, a partir deste que é um espaço de encontros.
Um espaço de partilha, de discussão, de informalidade, e de felicidade para activar o corpo, fazer teatro, um espaço de experiência, de erro, de tentativas, de pensamento, de escuta.
Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.