13.2 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 22, 2024

END: promove e divulga a escrita original para teatro e artes performativas

Economia

O festival END – Encontros de Novas Dramaturgias vai decorrer de 18 a 20 de Março, em Guimarães.

Irá percorrer vários locais da cidade como o Espaço Oficina, o Centro Cultural Vila Flor, a Casa da Memória de Guimarães, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães, o Teatro Jordão, a Garagem Avenida e o estádio D. Afonso Henriques. 

PUB

De frequência bienal, o festival END promove e divulga a escrita original para teatro e outras artes performativas, convidando dramaturgos a partilhar os seus mais recentes trabalhos nos mais diversos formatos de apresentação – seminários, debates, leituras encenadas e participativas, ensaios abertos, oficinas de criação e de dramaturgia, residências artísticas, espectáculos, entre outros. São ainda convocados artistas, investigadores, professores, alunos de artes performativas e demais participantes e espectadores que queiram pensar as potências e possibilidades da dramaturgia hoje. 

Ao longo de seis dias de programação intensa, o festival propõe a mostra de projectos em fase de criação e a exibição de espectáculos (teatro, dança, performance), bem como oferece um conjunto de actividades oficinais, no âmbito do projecto ‘Escola do Espectador Emancipado’ (EEE).  

A ‘Escola do Espectador Emancipado’ é o nome dado ao programa paralelo do festival e procura criar espaços de reflexão em torno da dramaturgia, privilegiando a relação directa entre autores e participantes, e estimulando o seu conhecimento através da prática artística. A EEE inclui ainda um conjunto de oficinas de teatro que podem ser consultadas aqui. As inscrições terminam no dia 6 de Março.

Através da EEE, o festival acolhe cerca de 70 alunos e professores provenientes de 16 instituições de ensino em Portugal e Espanha, convidados, com os demais espectadores e participantes, a uma imersão plena nos materiais da imaginação que marcam a nossa dramaturgia e cena contemporâneas.

Programa \ Bilhetes

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias