19.5 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 23, 2024

Contextile: recorde de participação para a Exposição Internacional

Economia

A Contextile 2024 – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, que se realiza de 7 de Setembro a 15 de Dezembro, em Guimarães, na sua sétima edição acaba de registar mais um recorde no open call para a exposição internacional.

Mais de 1300 artistas, oriundos de mais de 70 países, responderam à open call para a exposição internacional (competitiva), sob o tema ‘Touch’ transversal a todas as rubricas dos conteúdos programáticos desta bienal de arte têxtil contemporânea.

PUB

A exposição internacional será constituída por 50 obras de 50 artistas. Desta selecção, serão escolhidas 45 obras para exposição em espaço interior e cinco obras para implementação em exterior (espaço público). É uma das actividades mais relevantes.

As obras e trabalhos artísticos a concurso serão seleccionadas por um júri internacional, composto por Lala de Dios (historiadora de arte, curadora e professora de têxtil), Janis Jefferies (professora emérita de artes visuais e curadora), Magda Soboń (artista visual e professora de artes visuais), Cindy Steiler (artista visual) e Cláudia Melo (direcção artística da Contextile 2024).

O júri atribuirá também um prémio de aquisição de 7 mil euros e duas menções honrosas no momento de inauguração da bienal. As 50 obras da exposição internacional poderão ser também seleccionadas, durante a bienal, para prémio aquisição ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal).

Na Contextile 2024 são 100 dias dedicados à arte têxtil contemporânea, entre 7 de Setembro e 15 de Dezembro de 2024, num programa que inclui várias exposições, residências artísticas, performances, workshops e o ciclo textile talks, neste território de cultura têxtil, que é Guimarães e o Vale do Ave.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias