20.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Citânia de Briteiros: comemoração do Dia da Floresta Autóctone

Economia

A Sociedade Martins Sarmento (SMS) vai realizar, nos dias 16 e 23 de Novembro, uma actividade na Citânia de Briteiros, orientada para o público escolar, em parceria com o agrupamento de escolas de Briteiros. 


Para comemorar o Dia da Floresta Autóctone, no dia 23 de Novembro (Quarta-feira), num evento aberto ao público em geral, serão realizadas várias actividades com o propósito de destacar a bolota, fruto de importância central na floresta autóctone

Às 10h00 o Museu da Cultura Castreja irá acolher os participantes e fazer uma visita ao museu. Segue-se, às 11h00, uma palestra do arboricultor Viriato Oliveira, intitulada Arboricultura e gestão do arvoredo – floresta autóctone e suas curiosidade.

📸 Direitos Reservados

O Armazém da Bolota e a plataforma Landratech apresentarão Do sobreiro para a chávena, às 14h00. Mais tarde, o restaurante Cor de Tangerina realizará a Oficina de Pão de Bolota, pelas 15h30. O dia termina às 17h30 após a merenda no Salão de Chá da Citânia de Briteiros.

O dia 16 de Novembro (Quarta-feira), das 9h30 às 12h30, está reservado a actividades com alunos do agrupamento de escolas de Briteiros. A oficina e merenda estão sujeitas a inscrição com um custo de 5€ por pessoa. Esta actividade é organizada com o apoio do Município de Guimarães.  

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias