Jovens: transporte público comparticipado em Agosto

O Município de Guimarães e a CIM do Ave vão pagar às crianças e jovens até aos 18 anos, o passe social com o qual poderão viajar no concelho.


Com a ajuda do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos – PART -, as crianças e jovens, até aos 18 anos, vão puder utilizar gratuitamente os transportes públicos, durante o mês de Agosto, tal como sucedeu em 2020.

O passe social terá, assim, um desconto de 100% sendo pago em iguais percentagens pelo Município de Guimarães e pela Comunidade Intermunicipal do Ave.

Os interessados podem adquirir o passe junto do seu operador de transportes que deverá ser efectuado através do preenchimento do formulário “PART-Passe Sub-18”, no site do Município de Guimarães.

Apenas deverá ser comprovada a residência no concelho de Guimarães, bem como a idade o que poderá ser feito com o cartão de cidadão.

As crianças e os jovens que já possuem o cartão de estudante ou outro e que não pretendam o passe social da CIM do Ave, deverão preencher unicamente o formulário “PART-Passe Sub-18”, disponível em Formulários\Diversos\Mobilidade e Transportes, no site, usufruindo, neste caso, da comparticipação de 50% da Câmara Municipal de Guimarães.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -

Edição Impressa/Digital

Leia também