25.1 C
Guimarães
Sexta-feira, Julho 19, 2024

ANMP: Guimarães preside a reunião da Secção Climática

Economia

A secção climática da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) reuniu-se, hoje, em Coimbra para discutir o plano de acção apresentado para a acção climática de 2023/2025.

Sob a liderança da Câmara Municipal de Guimarães, representada pela vereadora do ambiente Sofia Ferreira, a reunião teve como objectivo reforçar a partilha de conhecimento e sinergias entre os municípios.

Além da vereadora vimaranense, a mesa também foi composta pela vereadora Marta Peneda, representante do Município da Maia, pelo vereador Paulo Lima, representante do Município de Angra do Heroísmo, pelo presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, e pelo vereador Carlos Lopes, representante do Município de Coimbra.

O plano de acção visa capacitar as cidades com ferramentas que possibilitem um combate igualitário às alterações climáticas, por meio do reforço na capacitação dos seus recursos humanos, auxílio no desenvolvimento dos seus planos e fomento do conhecimento dos quadros de financiamento.

A ANMP espera que este plano ajude os municípios portugueses a fortalecer a sua posição em relação às alterações climáticas e a colaborar em prol de um futuro mais sustentável.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias