A prática desportiva de ar livre, retomou a competição 441 dias depois do encerramento provocado pela pandemia.
As provas oficiais estão de regresso. Foram retomadas, no último, Domingo. O parque de lazer da Taipas Turitermas recebeu 78 atletas. A APZN foi a única das quatro associações de Petanca a reiniciar a sua actividade, em respeito pelas normas da Direcção Geral de Saúde.
Foi há 441 dias que a competição foi interrompida, depois que se instalou a pandemia da covid-19. Agora, a retoma desportiva faz-se com a realização das provas regionais. O Torneio de Abertura da Associação de Petanca da Zona Norte (APZN) levou à vila das Taipas 78 atletas sendo que destes, duas eram mulheres. Agrupavam-se em 26 equipas na variante triplete (3 contra 3).
Os clubes de Briteiros e Taipas, representavam 27 atletas (15 e 12 respectivamente), sendo os restantes da região norte.
A competição principal (campeonato) foi ganha por Bruno Moreira, Paulo Bessa e Carlos Ferreira, do Clube Caçadores de Rebordosa, e a equipa constituída por Albino Costa, Domingos Silva e José Soares do Clube Petanca de Estorãos venceu a prova secundária (consolação).
O Clube Amigos da Petanca será o anfitrião da Taça APZN, que irá decorrer no parque Rio Ferreira, Lordelo (Paredes) no próximo Domingo. O calendário de provas para 2021 estende-se por cinco meses e integra mais nove provas, oito torneios regionais organizados por cada um dos clubes e o de encerramento da época.
As competições nacionais, previstas para esta época, foram canceladas pela Federação Portuguesa de Petanca.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.