Iniciativa Liberal: “Pevidém foi deixada para trás e isso não pode continuar”

Data:

Autárquicas 2025

Gil Leitão, candidato à Câmara Municipal, pela Iniciativa Liberal (IL), defendeu, na apresentação da sua candidatura que “todos sabemos que Guimarães precisa de mais ambição”. E acrescentou que “todos sabemos também que Pevidém merece muito mais do que tem tido”.

Reforçou as suas críticas dizendo que “durante anos, ouvimos promessas que nunca saíram do papel”. E elencou: “Prometeram a requalificação da zona industrial de Pevidém – mas continua degradada, com infra-estruturas antigas e pouco atractiva para empresas e para os nossos jovens; Prometeram melhores acessos e transportes – mas continuamos a viver com engarrafamentos, com más ligações e com poucas soluções de mobilidade; Prometeram mais investimento na cultura e no desporto – mas a verdade é que tudo continua concentrado no centro da cidade, enquanto as colectividades e associações de Pevidém lutam todos os dias com poucos recursos”.

“É necessário aliviar a carga de impostos, para que famílias e empresas possam respirar e investir aqui.”

O candidato da IL falou dos seis compromissos da sua candidatura: “Mais crescimento e mais futuro. É necessário modernizar as zonas industriais, como a de Pevidém, para criar emprego e dar oportunidades aos jovens; Cultura e desporto para todos. É necessário descentralizar os apoios, para que as associações de Pevidém tenham as mesmas condições que as da cidade; Habitação, mobilidade e ambiente. É necessário integrar Pevidém num verdadeiro plano de mobilidade, com acessos seguros e transportes que funcionem; Proximidade e coesão social. É necessário trabalhar de perto com escolas, IPSS e associações, para apoiar as famílias e combater o isolamento; Fiscalidade justa. É necessário aliviar a carga de impostos, para que famílias e empresas possam respirar e investir aqui; Transparência e boa governação. É necessário pôr fim às promessas que ficam na gaveta. Os cidadãos têm de confiar no que a Câmara diz e faz”.

“Acreditar em nós próprios e romper com a estagnação”

João Afonso Almeida, candidato à Assembleia de Freguesia de Selho São Jorge e com a intenção de se tornar presidente da Junta, falou “de algo maior, da nossa capacidade de acreditar em nós próprios de romper com a estagnação”.

Disse que “hoje, aqui em Pevidém, estamos a fazer história. Mas não queremos fazê-la sozinhos. Queremos que vocês sejam o início da história e também os heróis da mesma”. Criticou os que “de quatro em quatro anos alguns vêm sempre falar do potencial de Pevidém mas depois não alimentam o potencial e deixam-nos mais uma vez vazios apenas com as palavras”.

“Sem dúvida que tomaremos conta das vossas preocupações em relação a vila.”

Exaltando o “queremos mais e merecemos mais”, João Afonso Almeida falou dos membros da sua lista como bairristas, “não de teimosia ou orgulho mas bairristas de amor e garra. Os verdadeiros que sentem Pevidém. Sem dúvida que tomaremos conta das vossas preocupações em relação a vila”.

Sobre ideias o candidato da IL lembrou que “não vamos apresentar o mesmo de há 12 anos, porque aos corajosos como nós a história escreve sempre os capítulos mais bonitos; nós não somos a malta fixe que se lembra agora de sorrir para cada pessoa”.

João Afonso Almeida define a sua equipa como: “Nós somos os trabalhadores, os dinâmicos, os bairristas, aqueles que realmente gostam de Pevidém, somos todos daqui não de trabalho mas de vida”. E terminou, “queremos uma vila a sério, inovadora e de futuro e sempre orgulhoso dos nossos. Pevidém é a nossa casa, e como tal devemos cuidar dela com todo o respeito”.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitrus Ambiente: novos administradores para os mesmos objectivos e desafios na limpeza urbana

Entram Alexandre Barros da Cunha e Natália Ribeiro, indicados...

PS: lança contra-ataque à comunicação da Câmara para defesa da herança socialista

A concelhia de Guimarães serviu-se da forma como foram...

Casfig: Eduardo Fernandes escolhido para transformar empresa

Era até agora adjunto do presidente da Câmara, depois...

Modatex: pólo vai para o AvePark e continua em Guimarães

O presidente da Câmara, informou os vereadores que a...