Turismo: dia mundial explora a história de Guimarães

Data:

O Museu de Alberto Sampaio vai celebrar o dia mundial do Turismo, dia 27 de Setembro (Sexta-feira), com “um olhar mais atento para uma das praças mais antigas e mais importantes da cidade de Guimarães: a Praça da Oliveira”.

© PUB

Além de um percurso de descoberta pelos recantos e pormenores escondidos deste local emblemático da cidade, os participantes são convidados a conhecer a lenda por detrás do nome da praça.

Há um roteiro, ‘À Descoberta da Praça da Oliveira’ que oferece aos visitantes de todas as idades a oportunidade de conhecer autónoma e descontraidamente um dos locais mais emblemáticos do Centro Histórico de Guimarães.

© PUB

O público em geral pode participar nesta actividade pagando 1,5€ para o material que será adquirido na recepção do Museu.

A ‘Lenda da Oliveira’, em teatro de sombras, é uma actividade gratuita destinada ao público em geral e escolar e decorre entre as 10h30 e 14h30, apenas no dia 27 de Setembro.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Turismo: mais dormidas no primeiro semestre de 2026 na hotelaria e alojamento local

Há um crescimento de 9,4% nas dormidas em relação...

Linhas da Primavera: uma Quinta com história em que o enoturismo é rei

São oito oito unidades de alojamento de charme, assinalando...

Espaço Guimarães: ‘The Golden Ibérica Burger’ começa hoje

É apresentado como o maior campeonato gastronómico de hambúrgueres de...

Guimarães: certificação do ‘Caminho de Torres’ dá reconhecimento a itinerários com valor histórico e cultural

O Município considera a passagem do 'Caminho de Torres'...