ATRAMA: apresentou ‘E agora, Pai Natal?’

Data:

A peça, faz parte de uma tradição de Natal que a associação cultural apresenta anualmente.

O enredo girou em torno de um Pai Natal que “se encontrava em apuros devido a forte gripe”, factor que colocava em causa a distribuição dos presentes a todos as crianças.

PUB

A comunidade respondeu e ajudou o Pai Natal na sua maior tarefa: de chegar a cada lar com uma mensagem natalícia e com prendas que as crianças não dispensam.

Por isso, o auditório dos Bombeiros das Caldas das Taipas encheu, “com miúdos e graúdos, embarcados no Expresso do Polo Norte” que partiu para as terras gélidas onde o Pai Natal mora.

Foi assim que se construiu a peça ‘E agora, Pai Natal?’, uma produção original da ATRAMA, responsável pela concepção, dramaturgia e encenação, proporcionando a todas as crianças “um divertido espectáculo de Natal”.

© Direitos Reservados

Ao jeito de todos fazemos parte, envolvidos e sensibilizados para a arte do espectáculo, a peça também despertou as consciências de que “seremos mais e melhores sempre que que damos a mão a quem precisa”.

A ATRAMA irá doar a receita deste espectáculo à Associação Humanitária dos Bombeiros das Caldas das Taipas.

ATRAMA, nascida em 2017 e baseada nas Taipas, é uma companhia que reflecte sobre a arte, a sociedade e a existência e o seu teatro, de reportório próprio, é marcadamente autoral e identitário.

“O seu compromisso é o palco e tem como objectivo um teatro de confronto, liberdade e pensamento” – salienta uma nota da associação.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Grã Ordem Afonsina: agradece participação de 27 associações e a sua cooperação

Florentino Cardoso, destaca, em comunicado, que “a vossa participação activa...

Teatro: criadores mais jovens vão ter formação no ‘Berçário’

A criação teatral passa a ter um programa de...

Relvados sintéticos: 21 escolas do ensino básico vão ser beneficiadas até ao fim de 2026

Ricardo Araújo deixou Santa Clara e foi a Briteiros...

Tito Paris: traz música de Cabo Verde ao Centro Cultural Vila Flor

'Quem está aí?'... é o novo trabalho de Tito Paris....