Ladies Open: checa Gabriela Knutson é candidata ao título

Data:

A checa Gabriela Knutson, terceira cabeça-de-série e 276ª do ranking mundial, tornou claras as intenções de chegar ao último dia de prova, defrontando e vencendo a mexicana Victoria Rodriguez, por 6-2 e 6-1.

Knutson, de 26 anos, só este ano já conquistou duas provas dotadas com 25 mil dólares, em Monzon (Espanha) e Fredericton (Canadá). Agora, a checa vai medir forças com a australiana Gabriella da Silva Fick, que deixou pelo caminho a britânica Sarah Beth Grey, por 6-3 e 6-2. Igualmente em frente seguem Robin Anderson, tenista mais cotada em Guimarães (é a 239ª do ranking WTA), Alexandra Bozovic, da Austrália, quinta pré-designada, e a turca Pemra Ozgen, sexta favorita. Anderson travou a portuguesa Sara Lança, derrotando a lisboeta por 6-2 e 6-4, Bozovic foi superior a Eva Alvarez Sande (duplo 6-1), enquanto Ozgen foi obrigada a dar tudo para levar a melhor sobre a jovem espanhola Ana Martinez Vaquero, vencendo por 6-3 e 7-6 (2).

Destaque também para a eliminação da portuguesa de origem iraniana, Sana Garakani, que caiu perante a mexicana Ana Sofia Sanchez, por 6-0 e 6-1, e para o triunfo da espanhola Georgina Garcia-Perez (sempre uma tenista a ter em conta), que deixou pelo caminho a britânica Matilda Mutavdzic, por 6-2 e 7-5.

Hoje, vamos ter um duelo 100% luso entre Francisca Jorge e Angelina Voloshchuk, às 12h30, para além do duelo de pares que vai opor as irmãs Jorge a Tenika McGiffin (Austrália) e Matilde Morais (Portugal), às 15h30. A entrada é livre.

Gabriela Knutson 📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...