Festival Vaudeville Rendez-Vous: regressa a Guimarães com nona edição

Data:

Em 2023, o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, promovido pelo Teatro da Didascália, está de regresso para a sua nona edição e para espalhar o circo contemporâneo pelas cidades do Quadrilátero Cultural – Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.

Bruno Martins e Cláudia Berkeley – responsáveis pela programação do festival – irão desvendar, dia 21 de Junho (Quarta-feira), os principais eixos programáticos do Vaudeville Rendez-Vous fazendo, também, referência às actividades de mediação que foram especialmente pensadas para a edição de 2023. Das cidades que compõem o Quadrilátero Cultural irão marcar presença os seus representantes oficiais, nomeadamente, a vereadora da Cultura de Barcelos, Maria Elisa Braga, a vereadora de Gestão e Conservação de Espaço Público de Braga, Olga Pereira, o vereador da Cultura de Vila Nova de Famalicão, Pedro Oliveira, e o vereador da Cultura de Guimarães, Paulo Lopes Silva.

Museu de Alberto Sampaio em Guimarães. 📸 Direitos Reservados

Destaque-se, ainda, que o Teatro da Didascália – cooperativa cultural fundada em 2008 – organiza, ano após ano, o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, um evento direccionado para a programação de circo contemporâneo e o contacto do mesmo com o espaço público. Ao longo das várias edições, o Teatro da Didascália tem apresentado programações diferenciadas e que apostam em novos criadores e companhias emergentes, mas também em companhias de renome nacional e internacional.

O Teatro da Didascália é membro de várias redes internacionais, tendo desenvolvido uma série de acções de internacionalização, das quais se destacam, por exemplo, o acompanhamento e gestão do processo de selecção de artistas nacionais e internacionais da plataforma Circusnext e do projecto de cooperação europeu Circus Link.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Formação: A Oficina promove reflexão sobre barreiras à participação cultural

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, recebe,...

São Torcato: Ministro da Educação inaugura pavilhão de uma escola com “olhos postos no futuro”

Sem qualquer animosidade, por perto, o Ministro da Educação,...

Universidade do Minho: está numa posição invejável entre as mais sustentáveis do mundo

A Universidade do Minho é a melhor instituição portuguesa...

CAISA: tem jovens a participar na Youth Exchange, na Lituânia

Um grupo de jovens da CAISA , está a...