Finalmente chegou a altura do ano que muitos dizem ser mágica.
Com várias luzes de Natal, efeitos e decorações, as cidades transformam-se alusivas à época.
Ao Natal chamamos uma época mágica, pois conseguimos trazer sempre o melhor de nós para com todos. Este é o exemplo da presente quadra natalícia, que em Guimarães se tem marcado por ser uma cidade bastante solidária para com todos aqueles que não tem um Natal igual ao que estamos acostumados.
Esta época é marcada pela convivência em família, a troca de prendas e as mesas recheadas de bolos e muita comida.
Nem toda gente tem acesso a todo tipo de bens ou até mesmo uma família com quem partilhar o dia de Natal.
Não ficando indiferentes a estas pessoas, a Juventude Popular, este Natal, abraça a ação solidária e criou uma campanha de recolha de bens, em conjunto com a Associação Casa da Criança, de forma a recolher todo o tipo de bens (higiene, vestuário, brinquedos, alimentos).
A campanha decorreu na sede do CDS de Guimarães para recolha nos dias 18 e 19 de dezembro e esteve aberta a todos aqueles que também não querem ficar indiferentes e ajudar estas associações, neste caso concreto, a Associação Casa da Criança.
Sabemos que os mais pequenos, são aqueles que são os mais apaixonados pelo Natal, seja pelos brinquedos, pelo Pai Natal ou até pela neve e pelos trenós. Não podemos deixar que o Natal para eles seja uma época em branco.
Este tipo de ações não tem partidos e qualquer instituição tem de estar pronta a ajudar as pessoas e neste caso a Juventude Popular está pronta a ajudar.
Após algum tempo sem atividade estamos dispostos a abraçar este tipo de ações que fazem toda a diferença para os nossos vimaranenses e neste caso os mais pequenos.
O Natal não se marca pela época, mas marcam-se pelas suas ações, e deixarmos um sorriso nestas associações e nestas crianças é uma missão que deve ser cumprida por todos nós.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.