A renovação da sua frota está em curso e adquiriu mais uma viatura para recolhas porta-a-porta e em contentores de superfície.
A viatura custou cerca de 220 mil euros, e com ela a empobreça municipal pretende “continuar a assegurar padrões de qualidade serviço de recolha de resíduos porta a porta, bem como na recolha de contentores de superfície e semi-enterrados”.
“Este investimento garante o reforço da nossa frota, permitindo continuar a dar resposta aos desafios diários existentes na recolha de resíduos. Esta é uma área fundamental e este equipamento está capacitado com diversas valências, tornando-se numa mais-valia que se traduzirá num melhor serviço, mais segurança e melhores consumos”, refere Sérgio Castro Rocha, presidente do conselho de administração da Vitrus.
“Esta política de investimento continuará com a aquisição de mais equipamentos.”
A aquisição de mais uma viatura, enquadra-se no reforço do investimento em equipamentos nos últimos dois anos, com a aquisição de viaturas, tractor, retroescavadora, limpa bermas, entre outros, “com o objectivo de melhorar a operacionalidade da empresa e fazer face aos novos desafios, sendo que esta política de investimento continuará com a aquisição de mais equipamentos” – salienta uma nova informativa da empresa.
A nova viatura tem uma capacidade de recolha de 21 toneladas de resíduos e possui uma caixa de recolha de resíduos sólidos urbanos de 16m3, com capacidade técnica para recolher 21 toneladas, e está equipada com grua e tremonha dinâmica.
O novo equipamento cumpre com as mais rigorosas normas ambientais (EURO6D) e regras de segurança rodoviária (como são exemplo a detecção de obstáculos com sistema de travagem de emergência e monitorização de faixa de rodagem) e normas de segurança de trabalho, como é o caso da norma europeia EN1501.
João Pedro Castro, administrador executivo da empresa, acrescenta que este investimento “permitirá uma recolha de resíduos mais eficiente, devido à sua polivalência e ao facto de ser ajustado à realidade da cidade de Guimarães”.
A Vitrus foi responsável pela recolha 35.134 toneladas de resíduos indiferenciados e de cerca 508 toneladas de resíduos selectivos, em 2020. Actualmente encontram-se instalados 528 contentores de profundidade em toda a sua área de actuação. Ou seja, recolhe 36 mil toneladas de resíduos por ano, como aconteceu no ano passado.
📸 Direitos Reservados
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.