A empresa municipal de água e saneamento vai investir 362 mil euros na substituição de redes e na reabilitação de colectores de águas residuais na freguesia de Creixomil.
São duas empreitadas para substituir condutas de abastecimento de água e de redes de saneamento e a reabilitação de colectores de águas residuais, na rua Oneca Mendes, rua da Pisca e travessa da Pisca.
O maior volume de investimento diz respeito à substituição de 1.300 metros de condutas de água e 65 metros de colectores de saneamento, assim como, a substituição de 135 ramais domiciliários.
A substituição de redes tem como objectivo a melhoria da qualidade do serviço prestado, visando o combate às perdas de água, a eficiência hídrica e o bom funcionamento das redes de saneamento.
“Este revestimento confere estanquidade, durabilidade e resistência mecânica.”
“O restante investimento prende-se com uma intervenção de reabilitação de colectores de águas residuais, com recurso à tecnologia CIPP (Cured-In Place Pipe), que consiste na instalação de uma manga composta por uma matriz em resina epóxi e reforço feltro de poliéster, revestindo as paredes interiores dos colectores. Este revestimento confere estanquidade, durabilidade e resistência mecânica da tubagem recuperada” – informa a Vimágua numa nota de imprensa.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.