Uniões de Freguesias: coligação Juntos Por Guimarães lança debate

Data:

A separação das Uniões de Freguesias, em apreciação na Assembleia da República, vai ser discuta em Souto Santa Maria.



A iniciativa é da candidatura da coligação Juntos Por Guimarães (JpG) à União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, liderada por Eduardo Fernandes.

André Coelho Lima é o orador escolhido para dar nota do teor do diploma que está a ser discutido na Assembleia da República.

O debate terá lugar na Segunda-feira, dia 13 de Setembro, pelas 21h15 no Auditório do Centro Social de Souto Santa Maria.

© Facebook_Eduardo Fernandes

Eduardo Fernandes, candidato da JpG considera que “este tema está identificado pela coligação como um assunto que preocupa muito os cidadãos de muitas Uniões de Freguesias”.

“A reorganização municipal que ocorreu em 2013, em muitos casos, não foi benéfica para as populações.”

Salienta que “a reorganização municipal que ocorreu em 2013, em muitos casos, não foi benéfica para as populações”. E no caso específico do território onde é candidato, Eduardo Fernandes lembra que “muitas pessoas para irem da Junta de Freguesia de Gondomar à Junta de Souto São Salvador, onde temos muitos dos nossos serviços, têm de percorrer 5km”

Neste caso, “a maior parte dos idosos está impossibilitada de fazer estas deslocações”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Eixo Atlântico: Ricardo Araújo participou pela primeira vez na assembleia-geral

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo,...

CDU: adiamento das obras da USF de Ronfe merece esclarecimentos da Câmara

A requalificação da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Ronfe...

Habitação: “O rotundo fracasso que devia fazer corar de vergonha o PS”, acusou Ricardo Araújo

A decisão final para a Câmara intervir no mercado com...

Parlamento dos Jovens: debate com deputados sobre o sistema eleitoral e literacia financeira

Os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Braga...