Uniões de Freguesias: coligação Juntos Por Guimarães lança debate

Data:

A separação das Uniões de Freguesias, em apreciação na Assembleia da República, vai ser discuta em Souto Santa Maria.



A iniciativa é da candidatura da coligação Juntos Por Guimarães (JpG) à União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, liderada por Eduardo Fernandes.

André Coelho Lima é o orador escolhido para dar nota do teor do diploma que está a ser discutido na Assembleia da República.

O debate terá lugar na Segunda-feira, dia 13 de Setembro, pelas 21h15 no Auditório do Centro Social de Souto Santa Maria.

© Facebook_Eduardo Fernandes

Eduardo Fernandes, candidato da JpG considera que “este tema está identificado pela coligação como um assunto que preocupa muito os cidadãos de muitas Uniões de Freguesias”.

“A reorganização municipal que ocorreu em 2013, em muitos casos, não foi benéfica para as populações.”

Salienta que “a reorganização municipal que ocorreu em 2013, em muitos casos, não foi benéfica para as populações”. E no caso específico do território onde é candidato, Eduardo Fernandes lembra que “muitas pessoas para irem da Junta de Freguesia de Gondomar à Junta de Souto São Salvador, onde temos muitos dos nossos serviços, têm de percorrer 5km”. 

Neste caso, “a maior parte dos idosos está impossibilitada de fazer estas deslocações”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

São Torcato: Domingos Bragança na inauguração do pavilhão da Escola Básica é um facto político

Para além de surpresa, foi um facto político que...

PS: rejeita reversão de competências nas freguesias em defesa da sua autonomia

A comissão política concelhia do Partido Socialista de Guimarães,...

PDM: Assembleia Municipal discute e vota no dia 25

Os deputados municipais já têm o PDM em mãos...

PDM: uma questão… para dois Ricardo’s na reunião de Câmara

Foi um 'mano a mano', habitual e repetitivo, nas...